Por LUSA
A Força Aérea norte-americana deverá repintar a sua frota presidencial (que inclui o Air Force One) e a VIP (que transporta altas figuras, incluindo a primeira-dama, o vice-presidente e membros do governo), para combinar com o esquema de cores preferidas do presidente Donald Trump.
A paleta que remonta à era de Kennedy está a ser substituída nos aviões à medida que vão chegando para reparações ou manutenções programadas, segundo referiram fontes militares à CBS News.
Os aviões visados incluem o jato doado pelo Qatar e duas aeronaves que a Boeing está a converter para servirem como Air Force One.
Segundo a imprensa norte-americana, que cita fontes governamentais, as cores escolhidas são o azul marinho escuro, vermelho escuro e branco. Além das cores da bandeira americana já mencionadas, espera-se que os aviões recebam também uma faixa dourada, refletindo outra preferência do presidente, que decorou a Sala Oval com vários detalhes em dourado.
Isto marca o fim do design branco e azul, que data dos anos 60 durante a Administração de John F. Kennedy.
O primeiro C-32 (VIP) já foi pintado e a previsão é de que seja entregue nos próximos meses.
Trump já queria que a renovação fosse feita durante o seu primeiro mandato, de 2017 a 2021, mas o pedido foi cancelado pela Força Aérea sob a administração de Joe Biden, por preocupações com custos e aspetos técnicos relacionados ao efeito de aquecimento das cores mais escuras.
Até ao momento, a Casa Branca não comentou as alterações.
Leia Também: Marco Rubio revela que… se esconde de Trump para dormir no Air Force One
Marco Rubio disse, numa entrevista, que costuma esconder-se para dormir uma sesta quando viaja com Donald Trump no Air Force One. Porquê? Porque não quer que o presidente norte-americano pense que é um "homem fraco".


Sem comentários:
Enviar um comentário