© Getty Images
Notícias ao Minuto 13/07/23
O cofundador da Microsoft partilhou uma visão prática do que pensa que o futuro reserva.
A Inteligência Artificial (IA) assume-se como uma tecnologia transformadora para o futuro e tem o potencial de ‘moldar’ múltiplas áreas profissionais e, quem sabe, até eliminar alguns postos de trabalho de hoje em dia.
O cofundador da Microsoft e filantropo Bill Gates é uma das pessoas que acredita que a IA é o futuro da tecnologia e escreveu uma nova publicação no seu blogue GatesNotes onde partilha uma visão prática do que está por via.
“O futuro da IA não é tão mau quanto algumas pessoas pensam, nem tão bom como alguns querem fazer parecer. Os riscos são reais, mas estou otimista que podem ser geridos”, escreve Gates.
O cofundador da Microsoft comparou a chegada da IA à introdução de calculadoras nas salas de aula, notando que na altura os professores também receavam que estas novas ferramentas fossem um obstáculo à aprendizagem.
Apesar de conceder que a IA será mais uma tecnologia à disposição dos estudantes, Gates acredita que “a aprendizagem continuará a depender de excelentes relações entre alunos e professores”.
Sem comentários:
Enviar um comentário