© Getty Images
Notícias ao Minuto 23/03/23
Depois do governo do Reino Unido ter determinado que a app TikTok devia ser desinstalada pelos respectivos oficiais, o Parlamento do país decidiu seguir esta mesma decisão em relação aos seus funcionários.
Recordar que esta decisão do Parlamento abrangerá tanto a Câmara dos Comuns como a Câmara dos Lordes, o que significa que o TikTok não poderá ser instalado nos dispositivos oficiais. Entretanto, quem tiver a aplicação instalada deverá eliminá-la.
“Depois da decisão do governo em banir o TikTok de telemóveis do governo, as comissões da Câmara dos Comuns e dos Lordes decidiram que o TikTok deverá ser bloqueado em todos os telemóveis oficiais e na rede parlamentar”, pode ler-se no comunicado do porta-voz do Parlamento partilhado pelo Daily Mail.
Recordar que o TikTok tem sido alvo de cada vez mais pressões de vários países, tendo já sido banido de telemóveis oficiais pelos governos de países com o EUA e do Canadá. Além disso, as três principais instituições da União Europeia também já proibiram a app nos telemóveis dos seus funcionários.
Sem comentários:
Enviar um comentário