terça-feira, 11 de outubro de 2022

Guiné-Bissau: ONG denuncia a invasão à Rádio Pindjiquiti.

© Radio TV Bantaba  Outubro 11, 2022

Imprensa - A Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (AJPDH) denunciou na segunda-feira ( 10.10) a invasão à instalação e perseguição aos jornalistas da Rádio Pindjiguite, por um grupo de pessoas fardadas ainda por identificar, hoje por volta de 19 horas “até neste preciso momento”, referiu a organização.

Segundo a fonte citada pela AJPDH “a segurança de todos os Funcionários-Jornalistas estão em risco, até ao momento, a organização não registrou informações sobre sequestros e nem agressão física de nenhum funcionário, contudo houve um que poderia ser apanhado, mas escapou”.

Perante o sucedido, a organização em defesa e promoção dos Diretos Humanos “chama atenção de todos os Guineenses e, principalmento ao Governo sobre este ato que viola grosseiramente o exercício de liberdade de imprensa o que põe em cause o normal funcionamento do Estado do Direito Democrático”.

“ A organização exige a segurança e proteção imediato destes Funcionários”, alertou.

Contatada pela Rádio TV Bantaba um funcionário da Rádio Pindjiquiti ” confirmou o sucedido” e disse que ” “os invasores abandonaram a instalação pelas 23 horas”.


Fonte AJPDH

Sem comentários:

Enviar um comentário