sexta-feira, 11 de março de 2022

Acontece agora : Primeiro-Ministro acompanhado de vários membros do Governo visita neste momento o laboratório das pescas no alto bandim.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

1️⃣1️⃣ 0️⃣3️⃣ 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣✔

Nuno Gomes Nabiam- Primeiro Ministro da República da Guiné-Bissau

Leia Também:👇

PM da Guiné-Bissau espera ganhar para "continuar a construir" o país

POR ISABEL MARISA SERAFIM  Notícias ao Minuto  11/03/22 

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, disse hoje ter esperança de ganhar as próximas eleições legislativas, que devem realizar-se em 2023, para "continuar a construir" o país.

"Quando mostramos o que fazemos, a população ganha confiança em nós e temos esperança de ganhar as próximas eleições para poder continuar a construir o país, que é fundamental", afirmou Nuno Gomes Nabiam.

O primeiro-ministro guineense falava aos jornalistas após visitar um conjunto de obras que estão a ser feitas no porto do Alto do Bandim e que visam melhorar as capacidades do país para começar a exportar peixe.

Nuno Gomes Nabiam disse que depois das obras feitas aquele complexo, que inclui um laboratório, já concluído, um centro de arranjo de peixe, com capacidade para armazenar 600 toneladas, e o novo porto de pesca do Alto do Bandim, serão criados cerca de 3.500 empregos.

"Isto é bom para o país. Este projeto, quando terminar, vai dar emprego a cerca de 3.500 guineenses. Temos de fazer algo nesta governação para que o povo veja que estamos a trabalhar. Garantimos 3.500 postos de trabalho e também que o nosso pescado pode começar a ser exportado até ao final do ano", afirmou.

Após visitar as obras em curso no porto do Alto Bandim, o primeiro-ministro visitou a Companhia Logística de Combustível da Guiné-Bissau.

"Foi feito um investimento grande de 10 milhões de euros, financiado pela União Europeia, na construção de um porto para atracar navios que transportam combustível. Temos capacidade de receber navios sem problemas. Isto vai permitir ao país ser sustentável em termos de fornecimento de combustível", afirmou.

Questionado pelos jornalistas sobre a capacidade de armazenamento de combustível pelo país, o primeiro-ministro explicou que na eventualidade de uma rutura, tendo em conta até a guerra na Ucrânia, há capacidade para armazenar combustível para 45 dias.

Acompanharam o primeiro-ministro na deslocação o vice-primeiro-ministro, Soares Sambu; o ministro das Finanças, João Fadiá; o ministro dos Recursos Naturais e Energia, Orlando Viegas; o ministro das Obras Públicas, Fidélis Forbes; o ministro do Ambiente, Viriato Cassamá; o ministro dos Transportes, Ocante da Silva; o ministro das Pescas, Mário Fambé, e a ministra da Mulher, Conceição Évora, e o secretário de Estado do Orçamento e dos Assuntos Fiscais, Casimiro Varela.


Leia Também: FMI realiza missão na Guiné-Bissau entre 5 e 20 de abril

Sem comentários:

Enviar um comentário