segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Ninguém nunca questionou a transladação do Pai da Nação Amílcar Lopes Cabral para Amura e porque tanto barulho???....Papa Jomav


Fonte Papa Jomav 

Guineenses temos que saber diferenciar ou comparar o que não é comparável! Hoje vou falar sobre a transladação dos restos mortais do malogrado General e ex Presidente da Guiné Bissau João Bernardo Vieira “Nino”! Primeiro: por causa da religião do Presidente #Umaro_Sissoco_Embalo a Florença começou a atacar muçulmanos!

Segundo: os problemas familiares da família Vieira, não tem nada haver com a transladação do Nino para Amura aonde estão os destacados heróis da nação! Nino pertence a este grupo!

Terceiro: pelo facto da Isabel não ser a mãe biológica não dá direito, da Florença a acusar e ofender publicamente! Todos os Guineenses querem saber da verdade sobre o assassinato de Nino Vieira e mais outros Guineenses barbaramente assassinados na Guiné-Bissau! Vamos parar e reflectir pois a transladação do Nino foi falada há mais de um mês! De repente, este assunto tornou breaking news nas media de Bissau! Por favor resolvam os vossos assuntos familiares! 

O Governo e o Presidente nada teem a comentar e só estão a Honrar o Nino! Ninguém nunca questionou a transladação do Pai da Nação Amílcar Lopes Cabral para Amura e porque tanto barulho??? Isto é muito feio e mesquinho e resolvam assuntos pessoais entre vocês! Reconhecer o Nino Vieira e um dever de todos os Guineenses! Os interessados que construam uma estátua do Nino ou uma estrada e ponham o nome dele!

Paz a Sua Alma Nino Vieira eterno Herói e combatente da liberdade da pátria.

1 comentário:

  1. Y papia tê, y bim mostra na fim, kontra y miti nomi di Cabral na és si textu, kuma y kontinua ka n'tindi nada. Nho JOMAV ka n'tindi nada.

    ResponderEliminar