segunda-feira, 16 de novembro de 2020

DSP deve ser ouvido sobre fortes acusações contra o "mais alto magistrado da Nação" ligado ao terrorismo...O Democrata Osvaldo Osvaldo

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Povo da Guiné-Bissau 

Num contexto geral pelo que me parece, depois de Domingos Simões Pereira ter feito as acusações imputadas contra o PRESIDENTE, na minha opinião, haverá fortes impactos, e sem exitar, General Umaro Sissoco Embalo, na sequência impiedosamente deu excelente réplica particular frente à sua "característica" isto é, fora de suas responsabilidades constitucionais.

Como eu disse antes: DSP deve ser ouvido sobre fortes acusações contra o "mais alto magistrado da Nação" ligado ao terrorismo. 

É bom "salientar o seguinte" – dizer para sua excelência General Umaro Sissoco Embalo, é claro que o mundo compreende tamanha gravidade das acusações, mas é preciso prudência e contenção.

Mas quem determina a Prisão de qualquer Cidadão Guineense, e consequentemente para cadeia, é a ORDEM do Estado e a JUSTIÇA, e só têm sentido quando é interpretado à luz da Constituição, asseguradas as partes ampla defesa e o judiciário imparcial, com provas sólidas categóricas encontradas no último Terminal

 acima de qualquer dúvida razoável.

 Porquê? porque princípios jurídicos constitucionais são aqueles que informam a ordem jurídica constitucional vigente estabelecida no país, e dá proteção constitucional as franquias democráticas de todos nós, e constituem desdobramentos dos princípios.

Então partindo deste princípio fundamental, não é o Presidente da República General Umaro Sissoco Embalo a determinar que alguém sai do aeroporto Internacional Osvaldo Vieira para Cadeia , aliás não só na Guiné-Bissau como também em 195 países civilizados do mundo contemporâneo. 

Porém, o direito constitucional - Princípios fundamentais, trata-se dos princípios constitucionais que têm função ordenadora e ação imediata, funcionando como critério de interpretação e de integração, e dando coerência ao sistema Judiciaonal autônomo.

Afirma o Democrata em ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário