quinta-feira, 17 de setembro de 2020

O Ministro das Obras públicas, Habitação e Urbanismo Sr. Fidélis Forbs, assinou hoje, um memorando de entendimento com a empresa REYNO STEEL HOUSE Ltd. Especialistas na construção de Habitação....

O Ministro das Obras públicas, Habitação e Urbanismo Sr. Fidélis Forbs, assinou hoje, um memorando de entendimento com a empresa REYNO STEEL HOUSE Ltd. Especialistas na construção de Habitação!

Acordo visa construção de mais de 100 casas socias, tipo T1,T2 e T3! Com preços variados e não superior à 20 milhões fcfa. O representante senhor Julio Chen, garantiu que estás casas vão ter condições que permitirá seus habitantes ter uma vida digna...


 Ministério Das Obras Publicas, Habitação e Urbanismo

Leia Também: 

GOVERNO E EMPRESA CHINESA ASSINAM ACORDO PARA A CONSTRUÇÃO DE TRINTA CASAS SOCIAIS

17/09/2020 / Jornal Odemocrata 

O governo da Guiné-Bissau e a empresa chinesa Reyno Steel House LTD (RHS), sedeada em Hong Kong, República Popular da China, assinaram esta quinta-feira, 17 de setembro de 2020, um acordo para a construção de trinta casas. O terreno aindanão foi identificado, mas sabe-se, para já, que as obras de construção iniciar-se-ão em finais de dezembro de 2020, dependendo do cumprimento do acordo pelas partes.

O acordo foi rubricado da parte guineense pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, Fidélis Forbs e por Aaron Júlio Chen Ly Chi, presidente da Reyno Steel House LTD (RHS).

Em declarações aos jornalistas após a assinatura do documento, Fidélis Forbs referiu que os interessados poderão aceder a essas casas a um preço de 15 ou 20 milhões de francos CFA, pagos em em 10 e 20 anos.

O desconto, segundo Fidélis Forbs, deverá ser à base do salário dos requerentes.

“Portanto, pensamos que as casas sociais serão acessíveis, de acordo com a nossa realidade, permitindo que as pessoas tenham melhores condições habitacionais”, assegurou.

“A família é a base de uma sociedade, assim, o governo tem a responsabilidade de criar ascondições para que a sociedade possa viver em residências saudáveis e de qualidade”, enfatizou.

O ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, garantiu que todas as partes envolvidas, tanto a construtora como o governo estão interessados na execução deste projeto que, de acordo com as autoridades nacionais, vai ajudar muito a família guineense a ter habitações em condições desejáveis.

Por sua vez, o presidente da Empresa Reyno Steel House LTD (RHS), Aaron Júlio Chen Ly Chi, assegurou que as casas sociais que vão ser construídas terão qualidade “muito aceitável” com uma garantia mínima de 50 anos, acrescentando que a sua empresa está muito satisfeita por ter assinado o memorando de entendimento para a construção das casas, contribuindo assim para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

De acordo com as informações, a Reyno Steel House LTD (RHS) é uma empresa especializada no desenvolvimento dos sistemas de construção de alto rendimento, sediada em Hong Kong, China, com a capacidade técnica de execução de obras públicas, nomeadamente, casas sociais de baixo custo.

Por: Aguinaldo Ampa

Sem comentários:

Enviar um comentário