quinta-feira, 17 de setembro de 2020

DIRETOR DA RÁDIO JOVEM NOMEIA NOVO CHEFE DA REDAÇÃO DO ÓRGÃO

Fonte: Rádio Jovem Bissau 

O diretor da Antena da Rádio Jovem Bissau, Lassana Fati, nomeou o jornalista Plácido Cumeré, como novo chefe da redação do órgão da comunicação social privada da Guiné-Bissau, substituindo no cargo Alison Cabral, que apresentou demissão no mês de junho.

A informação consta num despacho divulgado nesta quinta-feira, 17 de setembro, na qual refere que Cumeré terá como o seu adjunto na redação João Paulo Djata.

Embora só hoje  foi anunciado a sua nomeação do cargo, mas Cumeré liderava a redação de forma interina desde a saída do jornalista Alison Cabral, naquela altura.

Cumeré, um dos grandes jovens jornalistas guineenses que está a dispertar no setor da comunicação social guineense. O Cumere chegou a estação da juventude guineense há menos de 6 anos, mas rapidamente mostrou as qualidades que cativou os responsáveis e público ouvintes do órgão.

Ainda no capítulo das nomeações para apedrejar à Rádio Jovem Bissau de pessoal a altura, o diretor da Antena nomeou Olívio Mendonça para coordenar à secção desportiva e Nicásio Mindela, como novo responsável técnico do órgão.

Mendonça e Mendela serão coajovados por Elvis da Silva e Vagner Costa, respectivamente.

Fati justifica a medida tendo em conta, a exigência e anseio cada vez maior da parte do público-alvo, nomeadamente a juventude, tanto no plano de informação desportiva, política, econômica, cultura e entre outros.

Criada a 14 de agosto de 2005 pela Rede Nacional das Associações Juvenis(RENAJ), a Rádio Jovem Bissau tem como público-alvo a juventude guineense.

Em 2014, a estação emissora privada venceu o prêmio da melhor rádio da Guiné-Bissau, atribuído pelas autoridades do país.

Por: AC

Sem comentários:

Enviar um comentário