quarta-feira, 29 de abril de 2020

GOVERNO DOA 20 MIL SACOS DE ARROZ E 10 MIL SACOS DE AÇÚCAR ÀS POPULAÇÕES


O ministro das Finanças entregou na  quarta-feira vinte mil sacos de arroz de 50 quilos e dez mil sacos de açúcar ao governo para oferecer às populações no quadro de combate a pandemia do Coronavírus.

Na ocasião, em representação do Primeiro-ministro,  o  ministro da Presidência de Conselho de Ministros e porta- voz  do governo disse que apesar das dificuldades,  o atual  executivo vai assumir as suas responsabilidades no que tange com a sobrevivência da população guineense.

Mamadú Serifo Jaquité  advertiu o  Comité Interministerial a fazer o uso correto deste apoio do governo e fazê-lo chegar aos lugares mais reconditos do país.

Explicou que constataram uma redução da actividade económica e social em todas as classes guineenses, acrescentando que  o Chefe de Estado instou o  ministro das Finanças a criar meios para minimizar o sofrimento do povo.

Por sua vez, o Ministro das Finanças, Aladje João Mamadú Fadiá disse que compraram o referido donativo através de um concurso público vencido pela empresa indiana CRTrading que vendeu cada saco de arroz por 15. 250 francos CFA e de açucar a 22 mil.

Na cerimónia ministra  de Família e Solidariedade Social  agradeceu o gesto de governo e assegurou que o Comité Interministerial vai entregar o donativo aos beneficiários, em todas regiões do país, adiantando que são  vinte mil famílias carenciadas  que irão beneficiar deste donativo nesta primeira fase.






Fonte; notabanca.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário