sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

COVID-19 - Medicamentos já existentes capazes de tratar o coronavírus, diz estudo

Um estudo norueguês afirma que, por já serem conhecidos os seus efeitos e aprovados pelas autoridades de saúde, o reaproveitamento de determinados fármacos antivirais pode ser uma estratégia eficaz contra o Covid-19.


Até ao momento e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) já foram diagnosticados 82.550 casos de coronavírus. Conforme explica um artigo publicado na revista Galileu, apesar de ainda não existirem medicamentos específicos para tratar a doença, o facto é que uma equipa de cientistas noruegueses garante que é deveras possível realizar um tratamento seguro e eficaz contra o Covid-19, com fármacos já existentes no mercado.

Num ensaio científico publicado no periódico International Journal of Infectious Diseases, Denis Kainov, professor da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, disse que a reutilização de certos fármacos pode ser altamente eficaz. “Tneicoplanina, oritavancina, dalbavancina e monensina são antibióticos aprovados que demonstram inibir o coronavírus em laboratório", refere.

Os investigadores garantem que esses fármacos antivirais são uma excelente arma para tratar a patologia. Sendo que, como explica a Galileu, a vantagem reside no facto de que os dados acerca do seu desenvolvimento já são conhecidos, incluindo as etapas de síntese química, processos de produção, e inclusive os resultados que têm em etapas diferentes dos testes clínicos. 

"O reposicionamento de medicamentos já lançados ou até com falha em doenças virais oferece oportunidades de tratamento, incluindo uma probabilidade substancialmente maior de sucesso no mercado, em comparação com o desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas específicas para o vírus", escreveram os cientistas no artigo.

A revista Galileu aponta ainda que no total são 120 os fármacos que já provaram ser seguros para o uso em humanos, mais ainda entre esses 31 foram considerados possíveis candidatos à profilaxia e tratamento das infeções por Covid-19.

NAOM

1 comentário:

  1. O herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções por médicos norte-americanos, mas a melhor maneira de combater o herpes é tomar remédios naturais à base de plantas, como o Dr. James, o grande herbalista que cura as pessoas com o vírus da herpes. sua poderosa medicina herbal. Entrei em contato com ele para descobrir como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de me ajudar com as ervas naturais de Deus! Depois de 2 dias em contato com ele, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou pelo DHL COURIER SERVICE e me levou em 3 dias! Eu usei o medicamento como ele me prescreveu (MANHÃ e NOITE) e fui curado! É realmente como um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, HPV, infecções, doença hepática, doenças auto-imunes, doença de Parkinson, lúpus e mais devem entrar em contato com ele para obter seus fitoterápicos, porque eu sou uma testemunha viva e eu fui curado do vírus do herpes. e a medicina de DR James é legítima. Enviei o que ele pediu e ele me enviou a medicação que tomei por 2 semanas e hoje estou aqui com um resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar o remédio à base de plantas.
    CONTATO DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com
    WhatsApp +2348152855846

    ResponderEliminar