segunda-feira, 13 de agosto de 2018

BACIRO DJA DEFENDE ENTRADA NA FUNÇÃO PUÚBLICA PELO MÉRITO, E NÃO PELO FAVORITISMO

O Lider do Partido Frente Patriótica de Salvação Nacional (FREPASNA), Baciro Djá disse ontém (12 de agosto) que, a entrada na função pública tem que ser pelo mérito e não pelo favoritismo.


"Quero vos dizer, temos que promover jovens, há muitos jovens quadros formados, mas não têm empregos, não é possivel termos jovens formados a andarem na praça de Bissau sem trabalho. Não digo isso como simples promessa. Depois da minha chegada como primeiro ministro, mandei fazer reforma da função publica, afim de ingressar novos quadros com capacidades. Mas há um partido mau, que bloqueou tal projecto, porque so querem nomear sobrinhos e familias, por isso bloquearam o projecto, mas, quando voltarmos ao poder vamos recuperar aquele projecto. Para ingressar na função pública, tem que mérito, tem que ter conhecimento" diz Baciro Djá.

Djá falava na ocasião do enceramento do primeiro congresso do recém-criado partido "FREPASNA que decorreu em Bissau, de 11 à 12 de agosto do ano em curso, sob o lema “moralização de Estado, resgate da ética política”, contando com presença de mais de dois mil participantes.

Bissau On-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.