quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Desporto/Futebol - Presidente da FFGB nomeado vice-presidente da Comissão Organizadora da CAN-2019

Bissau, 05 Out 17 (ANG) – O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Manuel Lopes Nascimento, voltou a ser nomeado para o cargo do Vice-Presidente da Comissão Organizadora da Copa Africana das Nações (CAN-2019), em Camarões.

A informação consta numa carta da Confederação Africana de Futebol (CAF) dirigida a ele,  à que a Agência de Noticias da Guiné (ANG) teve acesso esta quinta-feira.

De acordo com a missiva desta entidade que rege o futebol no continente, a decisão foi tomada pela Comissão Permanente do organismo, na sua reunião de 23 de Setembro, em Acra, Gana.

No outro plano, sobre a não realização do jogo particular entre as selecções séniores da Guiné-Bissau e Guiné Equatorial, previsto para quarta-feira, dia 04, um membro da Comissão Executiva da Federação de Futebol do país informou a ANG que a  razão se deve ao  não cumprimento da promessa, por parte duma Agência Intermediária da FIFA, em assegurar “toda” a logística da turma nacional em Malabo.

Sobre este assunto, sabe também a ANG que FFGB dará uma conferência de imprensa, nesta quinta-feira, aqui em Bissau,  para tornar público a sua versão sobre o assunto.

Nesta “operação Guiné Equatorial”, a delegação dos “Djurtus” estaria composta por 32 membros, entre os quais, 20 jogadores, na sua maioria, a actuar no futebol europeu, nomeadamente em Portugal.

 ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário