quinta-feira, 5 de outubro de 2017

DANIEL BARROS É O NOVO DIRETOR DA TELEVISÃO DA GUINE-BISSAU


Daniel Barros, quadro do ministério da Comunicação Social é o novo diretor da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), de acordo com o comunicado final da reunião do Conselho de Ministros desta quarta-feira (04 de Outubro) na posse da Rádio Jovem.

O novo diretor da “TGB”, substitui na direção o jornalista José Roberto Ferreira, antigo quadro da Rádio Nacional (emissora estatal) e ex-proprietário de uma revista em Portugal o cargo que exerce desde o mês de Fevereiro do ano em curso.

O comunicado assinado pelo ministro de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Soares Sambú não indicou os motivos que ditaram a mudança na única televisão do país.

A nomeação de Daniel Barros, acontece numa altura em que os funcionários da “TGB” acusaram o ministro da Comunicação Social, Victor Pereira, de interferir diretamente na difusão das notícias, alegando situações de censura.

A interferência do governante levou com que o sindicato dos funcionários endereçasse uma carta ao ministério da tutela sobre a decisão dos funcionários, segundo qual ameaçara paralisar todos os trabalhos do âmbito político-partidário no órgão enquanto persistir a prática de censura.

De recordar que no mês transacto os trabalhadores entregaram a direção e ao governo uma carta assinada por 88 colaboradores na qual exige o fim da prática no órgão.

Para além desta nomeação do novo diretor da “TGB”, o Conselho de Ministros nomeou Mussubá Candé, diretora geral da Agencia de Supervisão de Atividades de Poupança e Microcrédito e Fernando Jorge Maria Correia, diretor geral da Dívida Publica.

Na parte legislativa, o plenário Governamental, depois de análise e discussão, deliberou:

  1. Aprovar o projeto de lei Uniforme da Locação Financeira do Estados Membros da União Econômica e Monetária da África Ocidental;
  2. Protelar para a próxima sessão, a apresentação do Relatório da Campanha de Caju- 2017.

A reunião do Conselho de Ministros, no salão Nobre Francisco João Mendes (Tchico Té), do palácio do governo, contou a presença do primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló.

//Alison Cabral
Radiojovem

Sem comentários:

Enviar um comentário