terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Putin assina decreto para mobilizar cerca de 100 mil reservistas... José Milhazes revela, na antena da SIC Noticias, que, após receberem treino militar, os reservistas vão defender importantes alvos russos, ficando, assim, na retaguarda do conflito.

Por  SIC Noticias  09 dez.2025

Segundo a agência estatal russa, TASS, Vladimir Putin assinou um decreto anual para mobilizar cerca de 100.000 reservistas para treinos militares já a partir do próximo ano. Na sua análise na SIC Notícias, o comentador José Milhazes nota que, com esta medida, o Kremlin revela que não está verdadeiramente interessado na paz.

Para o comentador SIC, esta é mais uma prova de que Putin não quer resolver o conflito.

Nota que, após o treino militar, os reservistas vão defender importantes alvos russos, ficando, assim, na retaguarda do conflito: 

“Se mobiliza 100.000, mesmo que seja para a retaguarda, significa que esses lugares que estavam ocupados por militares no ativo vão para a frente de combate. São uma reserva grande soldados.” 

Para o comentador, o Presidente russo só tem uma coisa em mente: a vitória absoluta. 

Na sua análise na antena da SIC Notícias, José Milhazes aborda ainda temas como a demografia decrescente russa, a liberdade de expressão na Rússia e os combates entre Tailândia e Cambodja.

Sem comentários:

Enviar um comentário