Por LUSA
A Guarda Revolucionária iraniana anunciou hoje o lançamento de um ataque com mísseis contra "dezenas de objetivos, centros militares e bases aéreas" israelitas como resposta aos bombardeamentos que visaram o Irão na madrugada passada.
Em comunicado divulgado pela agência Tasnim, as autoridades iranianas afirmam que o ataque foi batizado como "Operação Verdade III", em referência ao outro ataque iraniano contra Israel de abril e outubro do ano passado.
As sirenes de ataque aéreo soaram em Israel após um ataque de mísseis iranianos contra o país.
O estrondo das explosões pôde ser ouvido em Jerusalém, e as estações de TV israelitas mostraram nuvens de fumo subindo em Telavive, após um aparente ataque de míssil. Mas, não houve relatos imediatos de vítimas.
O exército disse que dezenas de mísseis foram lançados e ordenou que os residentes de todo o país se mudassem para abrigos antiaéreos.
Israel lançou ataques violentos contra o coração da estrutura nuclear e militar do Irão na sexta-feira à noite, lançando aviões de guerra e drones, anteriormente levados para o país para atacar as principais instalações e matar os principais generais e cientistas - uma operação que disse ser necessária antes que o seu adversário chegue mais perto de construir uma arma atómica.


Sem comentários:
Enviar um comentário