terça-feira, 11 de abril de 2023

JOVEM QUE ATROPELOU MORTALMENTE UMA CRIANÇA DE 8 ANOS DE IDADE CORRE O RISCO DE SER CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Por: Bíbia Mariza Pereira  radiosolmansi.net   11/04/23 

O Ministério Público pediu a condenação de uma pena efetiva no mínimo 15 anos para o condutor e menos de um terço (10 anos) para quem entregou as chaves de carro ao jovem que atropelou mortalmente uma criança, no ano passado.

A leitura do acórdão da sentença do jovem que atropelou mortalmente uma criança de 8 anos na estrada de granja junto ao IBAP, no passado dia 04 de Maio de 2022, foi anunciada o acórdão para o próximo dia 25 do mês de abril em curso  

Segundo a informação o jovem que estava a conduzir sem nenhum documento de condução, tinha recebido as chaves com o objetivo de ir testar o carro na bomba de combustível.

Depois de testar o carro, e ao voltar para casa, estava a conduzir numa velocidade de 70 a 80km/h, e ao tentar fazer a ultrapassagem com um carro, foi atropelar um homem que ia numa moto TVS com um filho que levava para a escola.

Do acidente a criança de 8 anos, morreu no local, depois de ser arrastado numa distância de 17 metros, o pai ficou paralisado do acidente.

O Advogado de defesa do arguido, Simão Djú, disse estar a aguardar a decisão final do juiz, e segundo ele, considera que a decisão que o tribunal venha a tomar, será justa para ele.

“No dia 25 deste mês, às 09 horas de manha vai se ler a sentença para saber qual será a decisão do juiz, o tempo que devia ficar na prisão preventiva foi ultrapassado, mas como advogado de defesa tomamos em conta a vida da criança e quando alguém perde a vida não existe um tempo que podemos avaliar para comparar com a vida, a vida está acima do todo o tempo, então entendemos que o tribunal vai tomar a sua decisão, que vai ser justa e compreendemos que este é o seu trabalho”, disse o advogado da defesa.

Os familiares das vítimas mortais têm um defensor oficioso e são assistidos pelo Ministério Publico.

No próximo dia 25 do mês em curso, o jovem que atropelou mortalmente uma criança de 8 anos na estrada de granja junto ao IBAP, no de 04 de Maio do ano 2022, vai conhecer o acórdão final.


Sem comentários:

Enviar um comentário