sexta-feira, 24 de março de 2023

CAN’2023 (Q)): DJURTUS VENCEM A NIGÉRIA E LIDERAM GRUPO A

POR O GOLO GB  MARÇO 24, 2023

A Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau (Djurtus) surpreendeu hoje, 24 de Março de 2023, a poderosa Super Águias da Nigéria e venceu por 0-1, no jogo da terceira jornada do Grupo A de qualificação para o CAN Côte d’Ivoire 2023, a disputar no próximo ano.

O único golo da partida foi marcado pelo avançado do Troyes da Primeira Liga francesa de futebol, Mama Baldé, aos 29 minutos do encontro, numa assistência de Opa Sanganté, dando assim a vitória e consequentemente liderança isolada do Grupo A aos Djurtus, que somam agora 7 pontos, mais um que a Nigéria.

Saliente-se que foi um jogo inteligente da Seleção Nacional de futebol, que soube defender a sua baliza durante os 90 minutos, apesar de várias ocasiões de golo criadas pela seleção nigeriana.

A par dos nigerianos, os rapazes de Baciro Candé tiveram algumas oportunidades para aumentar a vantagem no marcador, mas não conseguiram violar pela segunda vez a baliza da Nigéria.

Como era de esperar, a Nigéria dominou o jogo disputado em Abuja National Stadium, onde os donos da casa fizeram 17 remates contra 7 dos Djurtus, ambas as seleções fizeram três remates à baliza e um remate da Guiné-Bissau deu em golo de Mama Baldé.

A seleção da Nigéria teve 69 por cento da posse de bola contra 31 por cento da Seleção Nacional da Guiné-Bissau, Djurtus. Os nigerianos fizeram quase o dobro de passes que os rapazes de Baciro Candé, ou seja, as Super Águias fizeram 474 passes contra 231 passes dos Djurtus.

Segundo os dados do Google, as duas seleções cometeram 12 faltas cada, dois cartões amarelos para a Guiné-Bissau contra zero da Nigéria. Quatro foras de jogo da Nigéria contra 5 dos Djurtus. 5 cantos para a Nigéria contra um canto da Guiné-Bissau.

Recorde-se que para o jogo da 4.ª jornada do Grupo A de qualificação para o CAN Côte d’Ivoire 2023, a Seleção Nacional da Guiné-Bissau, Djurtus, vai receber em casa, no Estádio Nacional ‘24 de Setembro’ a Nigéria, numa partida onde em caso de novo triunfo, a turma nacional terá um pé na próxima fase final do Campeonato africano das Nações, fazendo assim quatro qualificações consecutivas ao CAN.




Sem comentários:

Enviar um comentário