quinta-feira, 26 de maio de 2022

TRIBUNAL COMEÇA JULGAMENTO DO HOMEM ACUSADO DE QUEIMAR A SUA ESPOSA

Radiosolmansi.net

O Tribunal Regional de Bafatá começou, hoje (26 de Maio de 2022), o julgamento do caso do homem acusado de queimar viva a sua esposa, no passado dia 28 de Março.

O julgamento começou no tribunal regional de Bafatá e segundo informações a vítima não foi constituído advogado e o acusado teve a presença de um avogado que contou a RSM que foi convocado hoje pelo Ministério Público mesmo para comparecer ao julgamento e não tem elementos suficientes para confirmar se o agressor está em sã condição psicológica.

O advogado disse que o agressor admitiu todo o crime, está arrependido do ato e disponibilizou-se a assumir a pena que será decidida pelo tribunal. O advogado disse que este ano o casal completaria 22 anos de casamento.

A RSM sabe ainda que a leitura da sentença será no próximo dia 02 de Junho. Enquanto se espera pela leitura da sentença, o acusa continua preso no estabelecimento prisional máxima de Bafatá.

Um dos delegados do Ministério Público do tribunal regional de Bafatá está a exigir que a vítima seja condenada a uma pena não inferior a 20 anos de prisão.

O julgamento é do caso do homem que queimou a sua esposa viva na cidade de Bafatá e semanas depois, depois de ser evacuada, na sequência da queimadura, a vítima acabou por falecer no Hospital Nacional Simão Mendes.

Esta situação teve a reação de várias organizações defensoras dos direitos humanos que exigem que a justiça seja feita. A vítima morreu dias antes de ser evacuada para o tratamento médico no exterior.

Por: Iaia Quadé

Sem comentários:

Enviar um comentário