Esta posição do órgão da Coordenação Política do PAIGC consta das resoluções saídas da sua 1a Reunião Extraordinária do Ano 2022. Neste plenário foi mandatado o Secretariado Nacional a instruir os responsáveis das Estruturas de Base do Partido a darem esclarecimentos sobre os últimos posicionamentos da Direção Superior, sobretudo o envolvimento do Líder do PAIGC no processo de auscultação promovido pelo Presidente Umaro Sissoco Embalo e que levaram à dissolução do Parlamento e, acto contínuo, ao anúncio da iniciativa da formação de um novo Governo.
O Bureau Político aprovou ainda uma moção de reconhecimento e louvor à Camarada Teodora Inácia Gomes, distinguida com um Prémio de reconhecimento pelos seus esforços na luta para a consolidação do Pan-africanismo, galardão que lhe foi atribuído pelas instâncias internacionais africanas no âmbito das Comemorações do Dia 25 de Maio, Dia da Libertação Africana.
No seu discurso de encerramento, o Presidente do PAIGC afirmou que “esta decisão do BP traduz, mais uma vez, que no Partido a liderança é colegial”.
Ditaduraeconsenso.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário