quinta-feira, 26 de maio de 2022

ÚLTIMA HORA - BUREAU POLÍTICO DO PAIGC DÁ AVAL À COMISSÃO PERMANENTE PARA NEGOCIAR UMA EVENTUAL ENTRADA NO GOVERNO

 Esta posição do órgão da Coordenação Política do PAIGC consta das resoluções saídas da sua 1a Reunião Extraordinária do Ano 2022. Neste plenário foi  mandatado o Secretariado Nacional a instruir os responsáveis das Estruturas de Base do Partido a darem esclarecimentos sobre os últimos posicionamentos da Direção Superior, sobretudo o envolvimento do Líder do PAIGC no processo de auscultação promovido pelo Presidente Umaro Sissoco Embalo e que levaram à dissolução do Parlamento e, acto contínuo, ao anúncio da iniciativa da formação de um novo Governo.

O Bureau Político aprovou ainda uma moção de reconhecimento e louvor à Camarada Teodora Inácia Gomes, distinguida com um Prémio de reconhecimento pelos seus esforços na luta para a consolidação do Pan-africanismo, galardão que lhe foi atribuído pelas instâncias internacionais africanas no âmbito das Comemorações do Dia 25 de Maio, Dia da Libertação Africana.  

No seu discurso de encerramento, o Presidente do PAIGC afirmou que “esta decisão do BP traduz, mais uma vez, que no Partido a liderança é colegial”.

Ditaduraeconsenso.blogspot.com


Leia Também: NOTÍCIA DC: João Bernardo Vieira, um dos candidatos à liderança do PAIGC, foi o único que votou contra a entrada do partido no futuro governo guineense. 

Sem comentários:

Enviar um comentário