quarta-feira, 12 de maio de 2021

Audiência de Cortesia ao Embaixador da França na Guiné-Bissau, Sr. Terence Wills.


 Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló

Leia Também: 

Cooperação - ”A França pretende intensificar as relações  com a Guiné-Bissau”, diz o Embaixador Wills


Bissau, 12 Mai 21 (ANG) – O embaixador da França na Guiné-Bissau afirmou que a presença do Diretor da Agência Francesa para  Desenvolvimento no país se enquadra-se na perspectiva de intensifição das relações entre os dois países, no domínio de agricultura, apoio à juventude, desporto e turismo.

Terence Wills que falava aos jornalistas após o encontro com o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, adiantou que estão a ver novos caminhos para incremento da referida cooperação, salientando que as relações entre a Guiné-Bissau e França estão  ao nível dos laços de amizade histórica, mostrando o seu desejo em ver a comunidade guineense em França envolvida no desenvolvimento da Guiné-Bissau.

“O desejo dos Presidentes Sissoco e Macron é desenvolver esta cooperação. Então, vamos trabalhar para isso. Também é importante aproveitar a presença em França da comunidade guineense. Talvez essa diáspora devia ser mais envolvida no desenvolvimento do país”, disse o diplomata francês.

Wills referiu que  talvez fosse difícil no passado  levar a cabo alguns projetos devido a instabilidade política, mas que agora há muitas oportunidades na Guiné-Bissau, sustentando que o governo guineense tem a vontade de diversificar e desenvolver a economia do país.

Segundo o diplomata francês, trata-se da  primeira missão da Agência Francesa para o Desenvolvimento à Guiné-Bissau.

Para Terence Wills é  importante a comunidade internacional mudar o seu olhar sobre a Guiné-Bissau, e  trazer mais projetos inovadores ao pais. 

1 comentário: