quarta-feira, 12 de maio de 2021

POPULAÇÃO DE BÔR EM RISCO DE ISOLAMENTO NA ÉPOCA CHUVOSA

Radiosolmansi.net

Os condutores de transportes interurbanos da via Quelelé - Bôr (arredores de Bissau) ameaçam paralisar os serviços de transportes nesta linha caso a situação da estrada mantiver ate a época da chuva.

As ameaças foram deixadas aos microfones da RSM durante uma reportagem esta terça-feira para inteira sobre as dificuldades que os populares desta zona enfrentam para deslocarem ao centro de cidade.

Durante a reportagem da Rádio Sol Mansi (RSM), os condutores lamentaram o facto de serem obrigados todos os dias à levaram os seus carros às oficinas devido a má condição desta via.

“Estamos cansados desta situação, andamos constantemente com medo de estragar os nossos carros nestas vias. Esta situação é degradante, pagamos todos os impostos ao Estado”, disseram os condutores ouvidos pela RSM.

Alguns condutores ameaçam suspender toda a circulação se nada for feito para melhorar a via rodoviária, para eles é inadmissível esta situação que coloca em risco a vida das pessoas.

Na mesma reportagem, a RSM registou as declarações dos moradores desta zona que sustentam estarem completamente isolados.

“Estamos completamente isolados. As estradas estão em péssimas condições e vivemos sob pressão e estresse, sem contar com a poeira. Saindo daqui para o centro de cidade somos cobrados mais de 100 francos cfa. Quase não se consegue táxi para Bôr, isso é uma lástima”, lamentaram os residentes de Bôr.

No entanto, durante a reportagem, a RSM constatou que realmente os moradores desta zona deparam com series dificuldades de acesso ao transporte público para centro de cidade, devido a má condição da estrada.

Neste sentido, apelaram as autoridades competentes a resolverem a situação da estrada o mais rápido possível antes do início da época a chuvosa.

A estrada de Bôr assim como da maioria das vias rodoviárias do país estão em péssimas condições. A mesma situação verifica-se no centro da cidade que por vezes as vias ficam quase intransitáveis. Por várias vezes a população critica este facto e as autoridades prometem trabalhar para colmatar a dificuldade.

Igualmente, ainda está em construção a avenida Muhamadu Buhari e Macky Sall. Aquela via ainda em construção foi fechada e as obras ainda decorrem. Perante esta situação, a população é obrigada a percorrer outras vias alternativas e pedem a abertura urgente da estrada.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário