sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

COOPERAÇÃO - O Ministro de Agricultura e Equipamento Rural do Senegal, Moussa Baldé de visita a Guiné-Bissau para fortificar e relançar as relações e instalar uma comissão mista de cooperação agrícola entre o Governo da Guiné-Bissau e do Senegal.

COOPERAÇÃO - O Ministro de Agricultura e Equipamento Rural do Senegal, Moussa Baldé de visita a Guiné-Bissau para fortificar e relançar as relações e instalar uma comissão mista de cooperação agrícola entre o Governo da Guiné-Bissau e do Senegal.

    "O objetivo da visita do Ministro da Agricultura do Senegal é de Instalar a Comissão Mista de Cooperação Agrícola entre os dois países e a organização da primeira reunião da referida comissão em Bissau, no quadro da nova fase de reforço das relações entre o governo da Guiné-Bissau e do Senegal”. Refere o memorando.

O documentos informa ainda que o titular da pasta de Agricultura Senegalês, Moussa Baldé acompanhado do seu homólogo bissau-guineense, irá participar na Festa de Colheita que se realiza este sábado, na secção de Binhome, setor de Bissorã -região Oio da Guiné-Bissau. E no domingo, visita o Centro de pesquisa Agrícola de Contubuel - Carantaba, leste do país.

    Já na próxima segunda-feira (11-01), Moussa Baldé, será recebido pelo Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, Primeiro-Ministro Nuno Gomes Nabiam, Ministra dos Negócios Estrangeiros Suzi Carla Barbosa, Ministro das Finanças João Aladje Mamadu Fadia e por último o Ministro da Economia Vítor Mandinga para de seguida participar na abertura da primeira reunião da Comissão Mista entre os dois países.

    O regresso de Moussa Baldé a Senegal está agendado para a próxima terça-feira 12 de corrente mês.

Nuno Gomes Nabiam

Sem comentários:

Enviar um comentário