sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Eu não afirmo de que, tudo o que Orlando disse é verdade, mas também não é apenas contrariar o Senhor Orlando sem fundamentos, é preciso argumentos, se não... O Democrata Osvaldo Osvaldo

Fonte: O Democrata Osvaldo Osvaldo

Saudades tuas Batista Tagme Na Waie, o nosso país precisa de dois Batista Tagme Na Waie.

O C D Organização Cívica Da Democracia esta acompanhar o andamento deste processo com alto sentimento patriótico aquela espécie de patriotismo nacionalista por aquilo que pode custar as nossas vidas. 

Mérito da denúncia desse acordo genocida chama-se Dr. José Mário Vaz.

Eu não afirmo de que, tudo o que Orlando disse é verdade, mas também não é apenas contrariar o Senhor Orlando sem fundamentos, é preciso argumentos, se não isso só demonstra profunda ignorância do desconhecimento da realidade, por isso gostaria de registrar a explanação do nosso irmão Orlando sobre o assunto da famosa zona de exploração comum entre Guiné-Bissau e Senegal no que toca ao "petróleo", dizer que é preciso ter a ideia da relevância desse debate, mas como o senhor Orlando disse que, é um assunto para juristas, é claro, mas é bom lembrar de que, o nosso país tem juristas sem conhecimento obviamente a vida jurídica é paralítica na Guiné.

Feito isso, meter opinião sobre este acordo será simplesmente uma aberração jurídica, portanto, para uma estratégia legal é imperativo a apresentação dos documentos jurídicos que Portugal tem ao seu posse sobre o alinhamento territorial, e um grupo de juristas com  mérito de incorporar um gabinete nacional e internacional para revogar a base jurídica do acordo, mas que fique claríssimo de que, o culpado de tudo isso é o PAIGC incompetente.

Uma coisa é absolutamente fenomenal que é preciso compreender uma testemunha convincente pode pesar mais de que uma tonelada, mas do que qualquer documento de Estado francês, é imperativo colocar atos jurídicos para accionar a força das leis internacionais no qual França tem fraldado.

 Às vezes, os seus preceitos, suas proibições, e acima de tudo conquistar a inverdade pela verdade, se não resolver por vias diplomáticas, eu não quero ouvir nada sobre moral e ética, as forças armadas têm por dever e obrigação de defender a verdade territorial.

Por aquilo que já se ouviu falar sobre o dossier do petróleo isto é os 85% para o Sénégal e 15% para a Guiné-Bissau a pergunta que o povo da Guiné-Bissau quer ouvir respondida é, como vai ser essa exploração conjunta se se vier a descobrir que os jazigos do petróleo isto é, todo o petróleo descoberto se encontrar dentro da nossa zona exclusiva, será o nosso 100% ou ainda teremos que o dividir como o Sénégal?

 E daí quem receber a primeira parte ou a divisão será inverso ou já não terá qualquer divisão nenhuma isto é, a exploração e o petróleo é 100% da Guiné-Bissau?!

Lamento por ser absolutamente ridículo o comportamento das nossas Autoridades supremas sobre este acordo, principalmente Luís Cabral e João Bernaldo Vieira, são covardes e cúmplices da venda do pedaço do nosso território nacional, confiar em França ou Senegal seria igual que os acusados da violação do Código de conduta festeja-se perante o procurador Judeus no tribunal Julgamentos de Nuremberg.

 Estamos perante problemas de  transferenciais e contratransferenciais determinados pelas  alianças perversas entre revolucionários no contexto nas operações de militares sobre essas incríveis alianças pondo em causa a nossa Soberania nacional.

Eu me inclui aos que receberam alguns benefícios pelos seus orgulhos patológicos e de ambição desmedida sem pensar nos sacrifícios de aqueles que lutaram para garantir a nossa liberdade, Militares Guineenses é a hora de arregaçarem as mangas não é apenas casar 14 zinhas e engordar em casa e viver com Obesidade, hoje nota-se a Obesidade nos quartéis, saibam de que, não é invisível nem imaginária esse facto, Ela existe e as pessoas falam isso em silêncio, os que vivem com ela relembram-se disso todos os dias na praça pública Guineense, nos transportes públicos como toca /toca , nos Bairros, nos parques de estacionamento e mesmo quando estão a comer nos Barris com os seus entes queridos. O tamanho é apenas um dos problemas, pois há muitos outros que não se conseguem ver.

Os dados epidemiológicos demonstram que as taxas de Obesidade nas nossas forças armadas é mais que duplicaram desde que começou roubos e furtos nos cofres públicos Guineense, isto é, os ladrões que não têm responsabilidades com o país, são pessoas que vivem com Obesidade nos dias de hoje em Bisssau. 

Foram 11 anos de vidas perdidas, agora alguém pôr em causa a nossa Soberania nacional é uma crueldade e mero anti-sismo e o deliberado ambições pessoais e traição a pátria amada. 

Esse assunto não é um “MINI ESPETÁCULO”, mas sim é um Mega Show, dito isto, as nossas forças armadas revolucionárias, devem afirmar a reposição da verdade territorial com o Mapa cardiográfico dos limites das linhas fronteristicas e dar o processo a verdade absoluta. 

Afirma o Democrata em ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário