sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

O ministro de Agricultura e Equipamento Rural do Senegal chegou no final desta tarde, 08 de Janeiro de 2021, a Bissau para uma visita de três dias a convite do seu homólogo guineense, Abel da Silva Gomes....

Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"

O ministro de Agricultura e Equipamento Rural do Senegal chegou no final desta tarde, 08 de Janeiro de 2021, a Bissau para uma visita de três dias a convite do seu homólogo guineense, Abel da Silva Gomes.

O objetivo da visita do Ministro da Agricultura do Senegal, Moussa Baldé, é de Instalar a Comissão Mista de Cooperação Agrícola entre os dois países e a organização da primeira reunião da referida comissão em Bissau, no quadro da nova fase de reforço das relações entre o governo da Guiné-Bissau e do Senegal. 

Falando aos jornalistas após a chegada da delegação senegalesa  no Aeroporto Internacional de Bissau o Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, ABEL DA SILVA GOMES, considerou a visita de um reforço de cooperação entre a Guiné-Bissau e Senegal, em particular no setor agrário.

Da Silva Gomes lembrou a ajuda do governo do Senegal na Campanha Agrícolas 2020/2021.

Por seu turno, na sua curta declaração a imprensa, MOUSSA BALDE mostrou a disponibilidade do seu governo em cooperar com a Guiné-Bissau para o desenvolvimento do setor agrário.

Durante a sua estada no país, acompanhado do seu homólogo guineense, Moussa Balde vai participar na Festa de Colheita que se realiza este sábado, 09 de Janeiro de 2021, na região de Oio, setor de Bissorã, secção de Binhome e ainda vai estar este domingo, 10 de Janeiro de 2021, na visita com a Delegação do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural no Centro de pesquisa Agrícola de Contubuel e no Centro Orizícola de Carantaba, leste do país.

A delegação senegalesa íntegra ainda o primeiro conselheiro técnico do ministro de Agricultura e Equipamento rural, YOUNOUSSA MBALLO, diretor geral da pesquisa agrária, MOMAR TALLA SECK, diretor geral da agricultura, OUMAR SANE, entre outras personalidades.




O assessor de imprensa 

-------------------------------------------

       Mamadú Baldé 

  08 de Janeiro de 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário