segunda-feira, 9 de novembro de 2020

O Presidente da Republica Umaro Sissoco Embalo reuniu-se com a comunidade em Mauritania

1 comentário:

  1. O Sr. Umaro Sissoco Embalo, é até aqui, segundo as Leis Bissau-guineenses, apenas o CIDADÃO VENCEDOR DA 2ª VOLTA DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2019. É o título que por enquanto tem o direito de portar.

    Isso, para dizer que ainda nem é o PRESIDENTE ELEITO. Pois terá o direito a uso deste título, só quando forem publicados os resultados definitivos pela CNE e em seguida, publicados no Boletim Oficial.

    Terá depois que ser devidamente empossado numa Sessão Especial da ANP convocada para este efeito. E só então é que ser-lhe-á atribuído o título do PRESIDENTE DA REPÚBLICA E CHEFE DE ESTADO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU. Após de se ter submetido ao rito de transmissão da faixa presidencial, prestado o juramento à nação pelo assumir do compromisso constitucional e a assinatura do termo de posse.

    Por enquanto, o Sr. Sissoco pode e deve ser chamado, ou seja, o CIDADÃO VENCEDOR DA 2ª VOLTA DAS ELEIÇÕES Presidenciais de 2019, ou seja, o AUTOPROCLAMADO PRESIDENTE DA REPÚBLICA; ou seja, o PRESIDENTE GOLPISTA.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar