sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Presidente da Câmara Municipal de Bissau “quer acabar” com Sindicato dos Funcionários

Capitalnews.gw Outubro 1, 2020

Os funcionários da Câmara Municipal de Bissau (CMB) acusaram esta quinta-feira (01.10), o presidente da instituição, Luís N’tchama, de nomear os membros do sindicato dos trabalhadores, na atual direção do edil.

Em conferência de imprensa, Alberto António da Silva, em nome dos funcionários, acusa N’tchama atual presidente da CMB de querer ter o “controlo” do sindicato dos trabalhadores.

Os funcionários dizem ainda que estão a ser descontados a Segurança Social, mas o dinheiro “não chega ao destino”. E sobre as nomeações, apontaram o dedo acusador ao máximo dirigente da Câmara Municipal de Bissau”.

“Neste momento, não há sindicato na Câmara Municipal de Bissau. Luís N’ntchama ele é o presidente interino da Câmara, e ao mesmo tempo presidente do Sindicato dos Funcionários na mesma instituição”. Afirma António da Silva.

Os funcionários denunciam ameaças:

Estamos a pedir que seja convocada a Assembleia Geral do Sindicato. Os funcionários estão a ser ameaçados se subscreverem um abaixo assinado. A atual direção (da Câmara) chamou-nos de nome e de assaltantes. Agora pergunto: Assaltamos o que não existe? questiona Alberto António da Silva, que ainda prosseguiu: Luís N’tchama até ameaçou-nos de morte, caso continuemos a falar do assunto. Há muita irregularidade na CMB que não podemos enumerar aqui”.

Por Ansumane Só

Sem comentários:

Enviar um comentário