sexta-feira, 2 de outubro de 2020

AREZKI ENTREGA ESTRADA BUBA – CATIO ANTES DO FINAL DO ANO, diz o diretor adjunto da empresa

01/10/2020 / Jornal Odemocrata 

O Diretor Adjunto da Empresa Arezki, Martinho Semedo, disse, esta quarta-feira, 30 de setembro de 2020, que vai entregar a estrada Buba – Catió, antes do final do ano 2020, afirmando que a sua Empresa realiza sempre um trabalho de qualidade e que o departamento de controle não lhe permite realizar mau trabalho. 

” O objetivo da Arezki é concluir todos os trabalhos, incluindo o mercado e a paragem (Terminal dos transportes coletivos) ambos em Catió, para podermos entregar a obra, antes do final do ano em curso” disse Martinho Semedo, depois de uma visita efetuada pelos responsáveis da Arezki, Direção Geral de Pontes, Infraestruturas de Transporte das Obras Públicas e Direção Geral de Fiscalização e Controle de Tribunal de Contas, com o objetivo de constatar os progressos.


Martinho Semedo disse que realizaram a visita para constatar os progressos realizados, sobretudo as fechuras que levaram as pessoas alançar vários boatos, tendo adiantado que as mesmas já não constituem nenhum perigo, uma vez que foram corrigidas.

O Diretor Geral de Infraestruturas e Transportes, Braima Djassi, informou que os engenheiros fazem obras e, por mais que estejam atentos durante a construção, pode escapar alguma “coisinha”, de maneira que as fechuras que foram verificadas na nova estrada são “uma coisa normal e hoje estão totalmente resolvidas”.

O responsável das infraestruturas e transportes assegurou que os cidadãos têm direito de opinar sobre qualquer situação que possa pôr em causa o bem comum, sublinhando que a empresa “não poderia ficar aborrecida com essa situação”.

Acrescentou que neste momento faltam por concluir duas componentes nomeadamente o acabamento da paragem de autocarro e o mercado. Neste particular, Djassi afirmou que a empresa está “muito motivada em terminar a obra que deve ser inaugurada ainda este ano pelo Presidente da República, num ambiente bom e feliz”.


Para o Diretor Geral de Fiscalização e Controle de Tribunal de Contas, Francelino Gaspar Lopes, o Tribunal de Contas intervém nos trabalhos deconstrução de estradas para constatar se todos os elementos que constam no caderno de encargos foram cumpridos e é nesta base que o tribunal está a fazer seguimento da estrada desde janeiro do ano passado.

Gaspar Lopes sublinhou que realizaram uma visita no passado, na qual constataram algumas falhas e que já foram corrigidas e faltam concluir os furos de água, a aparagem e o mercado.


Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Sem comentários:

Enviar um comentário