quarta-feira, 26 de agosto de 2020


Povo da Guiné-Bissau
----------------------⁉⁉---------------
00- Caros meus amigos e irmãos pátriotas ativistas e não ativistas, primeiro é ter conhecimento do mérito da causa, não é apenas fazer barulho, leia os principais trechos do assunto, na defesa da democracia, vamos tocar fogo em factos, não havia razão para ficar argumentar (nonsense), na minha opinião, sendo um democrata é pensar caso não haja possibilidade da consequência de uma grande fraude que estava perdida de véspera. Como soldado da pátria rubrica da Nação me importa muito que atitude que eu tomasse, a grande força dominante no debate público Guineense sobre esse assunto.

1- As respostas para essas perguntas assustadoras não é fácil encontrar para os menos atentos, será que, a um plano sinistro em andamento que refere-se a qualquer evento sombrio longe dos olhos dos nossos cidadãos? e representa a materialização do risco em direção a nosso pátria, capaz de levar horrores do bioterrorismo até a nossa porta? alguns pátriotas trataram isso como dados de uma história recente de riscos e incertezas? será que é verdade essa versão? Ou estão a proveitar deturpar de forma aleatória!

2- Recentemente há várias tentativas de estabelecer mentiras na mente do meu povo, estou a ver mais conjuntos e númeras de aberrações sistemáticas sobre o que nem se quer alguns deles têm noção, se alguém não tem cabeça para pensar, então que usa a sua cabeça de BOGA que não lhe serve para nada para retroceder, e deixar os que são inteligentes e pensadores pensar o país, se quiser adivinhar o futuro e o presente todos eles existem simultaneamente com dimensões diferentes.

3- A conscientização da sociedade Guineense traduzem-se meramente numa produção de conceitos e teorias tendentes baseadas em interpretações fanáticas, portanto que fique claríssimo de que: A minha opinião não pode nunca ser usada com vista a preconceito, essa é um dos maiores e mais graves problemas no meio da nossa sociedade desde os primórdios, o que não se sustenta a menor exame moral, cada um de nós tem a liberdade de opinião de acordo com o seu nível do conhecimento e maturidade.

4- Dizer que, esse assunto merece meditação transcendental que promove autoconhecimento e aponta debate público através do diálogo nacional, para achar o nosso caminho nacional, desta feita: Nuno Gomes na biam, presta bem atenção: As principais competências e habilidades de um líder é resumido em ação democrática para garantir uma boa liderança, é ter a competência cognitiva moral e relacionadas às habilidades individuais afetivas interpessoais.

900- Agora vamos começar um pouco pelo óbvio: É uma afronta ao povo da Guiné-Bissau, se é, justifica porque? pela atribuição de competência porque ligar logo o Presidente da República com a situação se a Guiné-Bissau já teve as suas relações com Emirados Árabes antes do Sissoco Embalo assumir a Presidência da República? Será que não é um documento escrito de sucessivos Governos dos paisagistas que estava na gaveta?

5- Razões para aprender árabe existe ou não na Guiné-Bissau? Língua arábe vai ser uma imposição nas escolas públicas é isso que disse o Ministro da educação de que, todos os assuntos vão ser relativos ao ensino? Será que a um alto escalão corporativa do Estado que vai ganhar com isso e não a nação Soberana?

6- Será que esse ato pode ser considerado arbitrário, GB sendo um uma nação multiétnica a onde há diversidade racial e cultural com categoria de Estado equivalente ao ambiente democrático pluricultural? Quem é Jurista na GB- que tem materia para dizer que juridicamente esse ato é um crime?

7- Será que é delirante na Guiné-Bissau esse ato? Ou é um ato impensado do Estado? Podemos dizer que é um ato Anti democrático?

8- Ou seja esse ato é tão mau, e chega ser até ameaça a democracia na Guiné-Bissau?

9- Alguém tem razões principais para empenhar em aprender língua árabe na Guiné ou não?

10- Será que aprender árabe significa aprender ser terrorista?

11- Ou um país, uma Nação precisa e deve estar pronto para testar as suas habilidades linguísticas nas relações internacionais ou não?

12- Esse língua tem muita importância no mundo ou não? O nosso país tem a ganhar com ele ou não?

13- Os agentes de Serviço de Informações de Segurança Nacional Guineense precisam de aprender língua árabe ou não?

14- Aqueles que querem seguir carreira diplomática precisam de língua Árabe ou não?

15- Aprendizagem de língua Árabe seria uma tendência de perigo iminente na Guiné-Bissau?

16- Na Europa e os Estados Unidos, onde é falado fluentemente em abundância tanto por entidades patronais qual é negatividade?

17- É um desafio entusiasmante ou não? Não devemos negligenciar língua árabe ou devemos negligenciá-lo?

18- Não é basta sentir conformidade ou negligenciar, e se for baseada em questões de interesse suprema nacional, é crime?

19- Podemos considerar a prática de ideologia racista e discriminação religiosa, a intenção do Governo da Guiné-Bissau que pensa implementar no currículo escolar Guineense, o ensino da língua árabe? A constituição da República pode ordenar a resignação desse ato ou não?

20-Isso é instrumentalização das instituições do Estado que segundo as ordens da Constituição da República é Guiné-Bissau é oficialmente imparcial em relação às questões religiosas?

21- Quais são às vantagens e desvantagens da introdução da lingua árabe no nosso sistema do ensino Guineense, será que é obrigatório?

22- É a responsabilidade democrática do Estado liderar e coordenar o dinamismo da sociedade e dar respostas que vai estabelecer metas objetivas para cada família, delegar poder, dar ordens e orientações desenvolver e implementar meios para acompanhar e controlar as atividades do país e do povo, então é preciso ter a noção sobre instrumentos de bem coletivo nacional baseado em valores e princípios basilares institucionais do mundo contemporâneo, eu não vejo crime mas sim vejo a falha do governo em executar o plano para promoção de bem estar SOCIAL de todos nós.

O Democrata em ação, I Feel like I'm doing God's work, afirma O. C. D-Organização Cívica da Democracia. On SeT 🎥 😍. I am still a student learning about life.

Fonte: O Democrata Osvaldo Osvaldo

1 comentário:

  1. Pena destademocracia que tu pretende... Não é correto o aprendizagem obrigatório de uma lingua que não é oficial. Com base nas suas palavras...o inglês é obrigatório? Não
    O francês é obrigatório? Não
    Sendo linguas de comunicação cada um procura dominina-las por isso seu democrata não fala sem fazer análise comparativa profunda de idiomas.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.