quarta-feira, 26 de agosto de 2020
PROFESSORES CONTRATADOS DE BISSAU EXIGEM O PAGAMENTO DE DOZES MESES DE SALÁRIOS
O Coletivo dos Professores Contratados do setor autónomo de Bissau do ano letivo 2018/2019 exigiu esta terça-feira, 25 de agosto, o pagamento de salários referentes a 12 meses das suas atividades laborais.
A exigência de 44 professores contratados em Bissau foi tornada pública em conferência de imprensa realizada no recinto escolar do liceu Dr. Agostinho Neto, pelo seu porta-voz, Mendes Mende.
Mendes explicou aos jornalistas que o governo pagou a dívida dos contratados das oito regiões com exceção dos contratados do setor autónomo de Bissau, sublinhando que trabalharam durante um ano sem receber nenhum tostão.
Acusou o diretor-geral dos recursos humanos do ministério de Educação de estar a “agir de má fé e ser obstáculo”, por não ter enviado os seus nomes ao ministério das Finanças para efeitos de pagamento dos seus salários em atraso.
O coletivo promete avançar com “nova estratégia de reivindicação”, no prazo de uma semana, caso o Ministério de Educação não mande seus processos aos ministérios da Função Pública e das Finanças para os devidos efeitos.
Bissau Última hora
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.