quinta-feira, 11 de junho de 2020

EMBAIXADA DA GUINÉ-BISSAU EM PORTUGAL COM DOIS EMBAIXADORES NO MESMO POSTO: UM DÁ ORDENS, OUTRO DÁ DESOBEDIÊNCIA. E A DESORDEM FALA MAIS ALTO...!!!

Por Rei David

A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota. onde está a coerência do atual regime?

Tudo começou com a Embaixadora Josefina Manuela Pereira Kosta (Jóia) que está a serviço de uma pessoa para contrariar as ordens dadas pelo Embaixador Hélder e provocar a desordem, em benefício dos interesses alheios afim de criar o caos nos serviços da embaixada em Portugal.

Há muito tempo que este ambiente vem vigorando nesse estabelecimento diplomático, da Guiné-Bissau em terras lusa começando, concretamente, no momento em que luta para afastar o então presidente JOMAV na agenda dos alguns políticos.

A partir deste momento, que o Governo de então deram orientação à Embaixadora Josefina Manuela Pereira Kosta, para não permitir e complicar o exercício das funções do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário, Dr. Hélder Vaz Lopes, ao serviço de Estado Guineense em Portugal. É isso tem prejudicado bastante os serviços dessa Embaixada, cujas vítimas foram e são os guineenses residentes em Portugal.

Quem não sabe a luta do Embaixador Hélder Vaz nos momentos mais difíceis deste nosso PAÍS luta contra tudo e todos a favor da oposição para a conquista de poder na Guiné-Bissau e hoje tornam-se o refém do próprio regime que o plantou....

Um exemplo, soubemos através dos estudantes que apoiaram o processo da candidatura de estudantes que o Embaixador mandou apresentar mais de 1200 candidaturas no ministério de Portugal. Mas um diplomata cumpriu ordens externas e só apresentou 30 candidaturas. Felizmente o Embaixador Hélder Vaz conseguiu a tempo ultrapassar este embaraço e nesse ano, 2018 entraram 1203 alunos na Universidade.

Outro exemplo, tambem apurei que o Embaixador Hélder Vaz mandou entregar os cartões consular no próprio dia do pedido. Mas, funcionários, cumprindo ordens de fora, ficam mais de dois meses bloqueando os cartões, sem entregar.

Esta é a desordem plantada na Embaixada em Portugal, com dois Embaixadores, um manda e a outra desmanda. Ordem e desordem por falta de estratégia.

Brincadeira tem limite...

Nha mantenhas di solidariedadi pa embaixador Hélder Vaz.

Rei David (Dauda Sanó). 11.06.2020

1 comentário: