Por Francisco Jose Gomes Fernandes
Sua excelência, Presidente da República da Guiné-Bissau, General Umaro Sissoko Embaló, “MARCHE EM FRENTE”
Os obtusos, que não fazem nem deixam fazer e que passam a vida a confundir o cidadão simples com palavras difíceis em português, não são mais de que assimilados sem a mínima noção do que significa “Nacionalismo ou Nacionalista” para eles só existe dois amores, amor ao dinheiro e a eles próprios.
Quando lhes interessa a lei existe na Guiné-Bissau, quando não lhes interessa pisam e espezinham essas mesmas leis, quantas vezes assistimos o desafio de Juízos dos tribunais, por estes mesmos que agora cinicamente e hipocritamente clamam pelo cumprimento das leis.
Dizem que havia uma comissão criada pelos deputados, para uma alegada revisão Constitucional desde os tempos de “César”, não me lembro do século peço imensas desculpas, mas que nunca fez nada de concreto por falta de verbas, essas verbas destinadas aos retiros e outras coisas que não alego aqui neste post, mas vocês sabem o quê. Essa “comissão” (mortos) de repente acordaram, havia slides e tudo na conferência de imprensa, patrocinado sei lá por quem (até sei) para confundir o mesmo Zé povinho de sempre, de que eles é que sabem, eles é que querem o bem estar dos Bissau Guineenses, eles é que respeitam a lei, tamanha hipocrisia.
Um sábio uma vez disse; a lei que não serve aos interesses do povo não é para ser respeitada, mas o curioso aqui sua excelência, é que o senhor nem está a pisar a constituição coisa nenhuma, o presidente do partido libertador, (sim aquele em fuga/ refúgio sei lá do que ou de quem, porque quem não deve não teme) disse numa entrevista de que a sua ação é um caso e inexistente, um não caso. Concordo plenamente com ele, ao criar uma comissão presidencial para uma possível revisão da constituição, não está a fazer nada mais do que o seu trabalho, aquilo que 53% da população Guineense o elegeu para fazer.
Penso que por estas horas já sabe com o quê que o ex Presidente da república da Guiné-Bissau Dr. Mário Vaz lidou durante os cinco anos do seu mandato, agora acho que falta a eles saberem com quem ou o quê estão a lidar. Siga em frente, siga em frente, os cães que ladrem enquanto a caravana passa, mas que passe mesmo sua excelência, que passe mesmo.
Viva a República da Guiné-Bissau.
Força presidente do povo.
ResponderEliminar