sexta-feira, 1 de maio de 2020

O Ministro da Defesa e dos Combatentes da Liberdada da Pátria, General Sandji Fati, foi hoje portador de uma mensagem do Presidente da República da Guiné-Bissau para seu homólogo Malgaxe Andry Rajoelina.


O teor da mensagem não fora revelado, mas a ocasião serviu para o chefe de estado Malgaxe entregar ao Ministro da Defesa da Guiné-Bissau a encomenda de COVIC ORGANICS TAMBAVY, um medicamento tradicional local que tem sido um sucesso no tratamento da Pandemia de Coronavirus que assola o mundo.


O medicamento é destinado aos 15 estados membros da CEDEAO e, o gesto vem na sequência da solicitação do Presidente da Guiné-Bissau, General Umaro Sissoco Embaló.

Durante a cerimónia que decorreu no Salão Presidencial do Aeroporto Internacional de Antananarivo, o Presidente daquele País agradeceu o emprenho do Presidente Sissoco Embaló na busca de solução para a combate à COVID-19 na África Ocidental e, promete visitar a Guiné-Bissau e vários outros estados membros da CEDEAO, logo após o fim da Pandemia com objetivos de lançar as bases para a cooperação entre Antananarivo e Bissau na perspectiva da cooperação Sul Sul.

O Ministro da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria fez-se acompanhar nesta sua deslocação a Madgascar pelo Chefe do Gabinete do Presidente da República, Califa Soares CASSAMÁ





Juventude Madem-G15

Leia Também: 

USE envia Sandji Fati à Antananarivo

O Ministro da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, General Sandji Fati, chegou esta manhã a Antananarivo capital de Madgascar na qualidade de enviado Especial do Chefe de estado Guineense, Umaro Sissoco Embaló junto ao seu homólogo Malgaxe, Andrey Ranjoelina.



Para além de ser portador de uma mensagem do General Embaló, Fati acompanhado pelo Chefe de Gabinte do Presidente da República, Califa Soares CASSAMÁ, foi buscar a encomenda de medicamento produzido naquele Pais africano do Índico que tem sido um sucesso no tratamento a Pandemia de Covid-19.

Presidente Umaro Sissoco Embaló solicitou ao seu Malgaxe medicamentos para prevenção e tratamento de COVID-19 para vários países da África de Oeste em nome de uma verdadeira integração regional.

Vários Países africanos já encomendaram COVID ORGANICS TAMBAVY e o estado Malgaxe tem distribuído gratuitamente o medicamento a população com ajuda das forças armadas.


A chegada do carregamento de COVID ORGANICS TAMBAVY a Bissau está prevista para sexta-feira.




1 comentário:

  1. "Presidente Umaro Sissoco Embaló solicitou ao seu [colega] Malgaxe medicamentos para prevenção e tratamento de COVID-19 [...]".

    Uma pergunta. Porque é que não solicita finalmente e fazer vir o seu "amigo saudita", O PRÍNCIPE AL-WALEED BIN TALAL BIN ABDUL AZIZ AL-SAUD, com os quatro aviões com medicamentos e outros bens, que diz em Cantchungo no dia 20.12.2019, que ia chegar no dia 26 daquele mesmo mês? Porque? O atual momento exige mais do que qualquer outro.

    "Poreh" diriam os Sussus, só kafumbam. Nho-Maralens Sissoco, Impostor, Golpista, Usurpador do Poder, Kadjofo do Inferno e tudo mais indo neste sentido, so trapaçaria e mentiras para a governação do país... Comigo não! Sem a legalidade bissau-guineense respeita e cumprida, nunca serás o meu Presidente.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.