sexta-feira, 1 de maio de 2020

MALAM GOMES – ARTIGO Nº 9 - 2020

Presidente da República da República Umaro Sissoco Embaló, avisou aos deputados que têm que trabalhar ou vão todos para a casa com mãos vazias, com Ele só recebe o dinheiro do estado ou do povo os que trabalham - O TEMPO DE GRAÇA, COM ELE ACABOU.

 Presidente da RGB o General Umaro Sissico Embaló - Avisou aos deputados da nação, partidos políticos e todos os guineenses para prepararem, todos arranjarem as lenhas e fazer a fogueira para assar as sardinhas nas braças e cada um vir puxar as braças a sua sardinha, o tempo de brincadeira de maus gostos acabou, o tempo de não trabalhar e receber o salário acabou, o tempo de subtrair o dinheiro de estado acabou, o tempo de demitir as pessoas e não aceitar nomeação de outra pessoa acabo, e o tempo de ficar em casa ou ir marcar o ponto e sair, no fim do mês receber o dinheiro do estado, do povo, dos que trabalham esse também acabou - Presidente General irá conseguir?

Essa afirmação é Dele do Comandante em Chefe das Forças Armadas, figura e Magistrado Nº um (1) e o Símbolo da nação o General USE – Ele avisou aos deputados e deu as ordens ao Ministro de Economia e Finanças, que todos Nós sabemos que Ele não brinca em serviço alias no serviço não se deve brincar - Deputados foram eleitos para trabalhar e não para bloquear o parlamento, é impossível mais ou menos uma dúzia de deputados impedir funcionamento do plenário ou de cento e dois (102) deputados.

Trabalho dos deputados é – fazer as leis, discutir e aprovar programa do governo, orçamento geral do estado o documento chamado (OGE) que dita a nossa vida, sem esse documento o governo não pode trabalhar legalmente, como disse além de esse dois (2) documento chave que tem que ser chumbado ou aprovado pelos deputados, Eles têm ainda que discutir aprovar ou chumbar diplomas do governo e fiscalizar a sua acção e não só - têm também que visitar os seus círculos e receber as visitas- Como é possível querer fechar mais o parlamento quatro ou seis (4 ou 6) anos, como aconteceu nos últimos anos, pior de tudo continuarem receber e bem os seus salário limpo sem trabalhar e todos Nós sabemos que os deputados ganham e bem e até muitos mais dos técnicos superior com formação académica consolidada e altamente qualificado é a brincadeira que o General Presidente e o seu governo chefiado por Engenheiro aeronáutica (Engenheiro dos Aviões) – Eles querem acabar com os intocáveis, brincadeiras, aventuras, uso do dinheiro público ou do povo – Já avisou o dinheiro do estado no cofre do estado e vau poupar disse o General Presidente avisou (quem trabalha será compensado e os que não trabalharam não vão receber nem um testão ou nem um FCFA rematou o Presidente General
O PR O USE- Não pediu os deputados para aprovar ou chumbar programa do governo e OGE – Orçamento Geral de Estado diplomas do governo – (pediu os deputados para abrirem o parlamento e trabalharem), ponto final
Uma coisa que o General Presidente – pediu a todos os guineenses e amigos da GB, que a constituição e as leis são para cumprir e está em cima de todos incluindo Ele PR, avisou todos nós estamos abaixo das ferramentas em cima mencionados.
Sabotagem, estabilidade política, bloqueios, ordens vinda de fora, recados de fora, imiscuir nos assuntos interno, interferência nos assuntos interno do nosso país RGB acabou – Avisou General Presidente USE e quer os órgãos todos trabalharem com mãos dados – juntos faremos mais e melhor.

QUEM É QUE MANDA NO BARCO? QUEM É QUE MANDO NO AVIÃO? QUEM É QUE MANDA NUMA INSTITUIÇÃO (PÚBLICA OU PRIVADA)? QUEM É QUE MANDA NA CASA? SE TUDO TEM ALGUÉM EM FRENTE A COMANDAR OU DAR AS ORDENS, PORQUÉ QUE A GUINÉ – BISSAU DESDE 1998 - NINGUÉM PODE MANDAR? APARECEU A SURPRESSA PARA A SOCIEDADE GUINEENSE E O NOSSO PAÍS RGB TEMOS QUE JUNTAR OU UNIRMOS TODOS PARA VIRAR PÁGINA – PELA PRIMEIRA VEZ.

HÁ IMAGENS QUE VALEM MAIS DE QUE MIL PALAVRAS - TODOS OU MAIORIAS DOS GUINEENSES DEVEM GUARDAR ESSA IMAGEM PARA RECORDAR, PELA PRIMEIRA VEZ DESDA A NOSSA INDEPENDÊNCIA, OBRIGADO – JMV, PRIMEIRA DAMA E A FAMÍLIA.

APOIANTES OU EQUIPA AO LADO DO GENERAL PRESIDENTE SEM MEDO - USE

Nomeação do Engª. Nuno Gomes Nabian -Teve bases legais e claro CEDEAO tem consciência clara e analisou, toda acção feita por general presidente desde a data da sua posse com PR, é legal de ponto de vista politico, única coisa que eu sei se ANP, não criar condição de agendamento de programa depositado pelo governo de Engª, Nuno Gomes Nabian, general presidente não hesitará em dissolver a ANP para o bem do povo não faz sentido ter um monte de bandos, alguns corruptos, de ateus fora de leis tentar bloquear mais uma legislatura e CEDEAO vem dizer isto e aquilo não vamos tolerar a ingerência de CEDEAO no aquilo que é conquista do povo, o bloco e de maioria dos partidos e cidadãos guineenses e amigos da GB e aliados entre partidos MADEM-15/ PRS/ e APU PDGB, celebrando acordo de incidência parlamentar porque HistoriaLembra dos Reis não dos soldados – quer dizer quem assina os acordos e representa a instituição é o líder ou presidente.
  
ACORDOS PARLAMENTAR ANTIGAS ASSINADAS, JÁ NÃO VALEM NADA OU FICARAM SEM EFEITOS, OS NOVOS ACORDO É QUE VALEM OU CONTAM, QUEM NÃO MUDA DE OPINIÃO É O BURRO. QUEM É QUE ASSINAM OS ACORDOS - SÃO OS PRESIDENTES OU LIDERES DOS PARTIDOS E MOVIMENTOS POLÍTICOS E QUEM ROMPE SÃO ELES.
Cai a Incidência Parlamentar entre PAIGC e APU/PDGB – e caiu a maioria parlamentar - As incidências são assinadas pelos presidentes dos partidos e movimentos políticos e não pelos deputados.

Presentemente o que conta é a realidade atual - há nova Incidência Parlamentar assinadas entre: PRS  MADEM G15, e APU/PDGB
Formando uma nova maioria – esse é que conta, (ponto final paragrafo): Alguns deputados do APU/PDGB migraram para PAIGC, assim como alguns do PAIGC migraram para os partidos que fazem parte da presente coligação e com eles o garante ou parece que Eles estão garantidos as maiorias ou de 58 deputados para ajudar o governo governar e legislar. - Queremos provas claras na ANP no plenário e não bloqueio.

MALAM GOMES – CIDADÃO COMUM AUTOMOBILIZADO    

Fonte: conosaba.blogspot.com

10 comentários:

  1. Asneiras que já nem valem a pena comentar. Porque sendo tão tão abeirantes do ponto de vista do princípio do império das Leis e da doutrina de separação de poderes nos Regimes do Estado de Direito Democrático.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  2. O senhor A. Keita, um velho que pôs sempre os óculos brancos, tem boca vermelha e bigode com os cabelos brancos. Pela natureza este tipo de homens são altamente mentirosos.
    O senhor não preocupa com os seus trabalhos de pesquisas tão baratos enquanto sociólogo pesquisador.
    O único partido no mundo que ensinou as pessoas o sistema de ingovernabilidade é o PAIGC, porque quem governou mais é o PAIGC, pois a Guiné-Bissau tem índice muito elevado de subdesenvolvimento.
    Agora, os paigcistas estão a mendigar o poder nas mãos de "Nho-maralens" que chamavam de "autoproclamado presidente" e que o acabam de reconher. Que falta de vergonha os paigcistas têm na cara!
    Não há a sociedade que não tem as leis, ou seja, onde não vigora o império da lei, só aqui no nosso caso, o PAIGC que ensinou aos guineenses a não cumprirem com as leis, quando as coisas não estão a favorecendo. Aliás, quando os paigcistas expulsaram os quinze deputados no partido e pois o STJ veio a revogar essa sua decisão através de um recurso interposto pelo infantil Dr. Bácoro Djá, o PAIGC não acatou essa decisão do STJ guineense até hoje. Agora, onde está o império da lei pelos paigcistas?
    Ah Deus! Kadera kinti cu PAIGC i cu alguns juízes conselheiros di STJ guineense!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem. Após toda essa conversa fora do assunto. Quer dizer, à toa. Agora vem ao assunto, se ainda tem algum "Latim" nisso. Obrigado.

      Eliminar
  3. O senhor A. Keita, não entendeu bem a minha msm. Você nunca aceita a verdade das coisas, estando obcecado em defender o PAIGC, nem se for na mentira.
    O senhor fala sempre do império da lei, esquecendo-se que o teu partido desconhece esse pressuposto vital para implementação do estado de direito e democrático.
    Na verdade, foi o PAIGC que ensinou aos guineenses golpes de estado e assassinatos.
    O senhor A. Keita, é fanático do PAIGC, o partido que não traz soluções benéficas para o seu povo.
    O senhor A. Keita abandone esse partido sangrento e desleal.
    Viva a Guiné-Bissau!
    Viva democracia!
    Viva alternância do poder!
    Que reine a Paz!

    ResponderEliminar
  4. Ilustre Sr. Unknown, vem ao assunto. O assunto de debate colocado aqui em destaque por este artigo cá em pauta. Deixa lá a sua ideia pré-"prefabrica de vigiador dos comentaristas que pensa ser "fanático do PAIGC", "defensor do DSP" e tudo mais... Aprenda isso e repito, deixa esse estilo de chagar e intervir à toa. Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. O senhor A. Keita, está ainda uma pedrinha no seu cérebro que não te deixa entender rapidamente.
    Nunca me vou correr trás dos seus crassos erros de comentários que demonstram você não entendeu nada absolutamente, só desinformando o tecido social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom. Eis Ilustre Sr. Unknown, vou ter que repetir-lhe o que lhe já tinha comunicado ontem com um outro seu par. Pois, acho muito provavelmente, de não o ter lido.

      Faço isso seguindo esse máxima: "Água mole na pedra dura bate até que fura". Isto é, metendo-se em debate comigo, mais mais tarde ou mais cedo, você irá vir à razão. Pela simples razão de não estar agir na razão neste momento. É humano.

      Eis a tal repetição.

      GENTE FORA DA CADEIA DE REFLEXÃO E DEBATES DEMOCRÁTICOS SÉRIOS

      ELO UM (da cadeia), um ou outro articulista escreve seu artigo, em muitos casos, após um aturado trabalho de reflexão procedida num ou outro sentido.

      ELO DOIS, um editor deixa em cada caso do artigo editado, um espaço aos comentaristas para assim se ter um debate democrático frutuoso (mesmo se contraditório), centrado nos assuntos abordados pelos articulistas.

      ELO TRÊS, seguem os comentadores com seus propósitos centrados nos assuntos ora colocados em destaque nos artigos em pauta. E assim, se enriquece o debate geral democrático, a fim de fazer avançar à procura de boas soluções aos problemas da sociedade. Fim da cadeia.

      Mas ora, o fim não. Segundo a lógica e o modo de agir dos nossos cá conhecidos dois conterrâneos Senhores "Có" e "Unknown", a cadeia continua. Com os VIGIADORES DOS COMENTADORES OU DE ARTICULISTAS. Com o único fim de sempre atacá-los com palavrões injuriosos e tudo mais. Os seus comentários, reduz-se sempre apenas em injúrias, sobretudo dos COMENTARISTAS, e, aqui e acolá, dos ARTICULISTAS. E de vez em quando, louvores (viva, viva, viva…) de exaltação aos ARTICULISTAS que consideram GENTE DO SEU CLUBE.

      “Seu clube”? Sim! Pois, esses dois Senhores estão aí sempre e apenas a jogar unicamente esse rol neste espaço. E nem notam que estão a fazer pouco deles mesmos. VIGIADORES virados a "atacar" quem crítica alguém do agrupamento político que consideram ser GENTE DO SEU "CLUBE".

      Função inglória, meus Ilustres e caros conterrâneos Senhores “Có” e “Unknown”. Eu não me revê nisso nada; e não vou e nunca irei nem na vossa lógica e tão pouco na vossa água. ESTÃO FORA DA CADEIA DE REFLEXÃO E DEBATES DEMOCRÁTICOS SÉRIOS. Vocês é têm que vir à razão. E isso será, porque muito humano. É apenas questão do tempo. Vão ver.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Sr.A.Keita, o senhor sabe e bem que estou dentro, mas bem dentro da cadea de reflexão, e é isso mesmo que incomoda o senhor portanto, o senhor pode ficar descansado ou incomodado mais eu vou estar aqui sempre que o senhor pretender manipular com as sua análise ou sei lá que é.
    Qua a paz do senhor esteja contigo e desperte em ti a LUZ da verdade.

    Cordialmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atitude e comportamento típico de um VIGIADOR esta sua saída furiosa com palavrões injuriosos, Ilustre conterrâneo Sr. Có. Uma demonstração da sua fraqueza, talvez a maior, pelo menos, neste espaçõ. A sua falta de capacidade de auto-domínio emocional. Vá reducar-se nisso. Obrigado e muito Boa noite, seu VIGIADOR DE COMENTARISTAS.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.