As emissões da RTP África e RDP na Guiné-Bissau já estão no ar, disseram hoje à Lusa vários cidadãos guineenses.
Segundo as mesmas fontes, as emissões voltaram durante o período da tarde, depois de terem estado sem sinal desde terça-feira.
Contactados pela Lusa, a direção de Informação da RTP e o Governo de Nuno Nabian, nomeado pelo Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, não quiseram esclarecer as razões para que o sinal não estivesse a ser emitido.
Em julho de 2017, as emissões da RTP África e da RDP foram suspensas, na sequência da denúncia do acordo de cooperação no âmbito da comunicação social pelo Governo guineense, na altura liderado por Umaro Sissoco Embaló.
As emissões voltaram a reabrir em novembro do mesmo ano.
O sinal da rádio e da televisão portuguesa, que na Guiné-Bissau é aberto, é distribuído localmente através da rede nacional de emissores.
Fonte: noticiasaominuto.com
Retomaram é porque "Nhelen mâs arruz" ou porque, "Santchu sibi pô ki ta fidil na udju". Do resto, "non comment".
ResponderEliminarObrigado.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
Nem uma e nem outra parte falou desse encerramento temporário de RDP e RTP, portanto não se soube das razões do ocorrido.
ResponderEliminarNessa perspectiva, não se deve comentar à toa sem provas. Ainda por razão de fadiga de perda do poder pelo PAIGC, levou alguns dos seus fanáticos, a falarem descabidamente e frustradamente para poder ter o apoio de Portugal.
"Na Portugal lá cu nô ta coco nel", barriduris di padjas bô obi?