sábado, 25 de janeiro de 2020

STJ gos nona nula és eleições abos propi pabo organiza eleições pa no bai.

Um bom fim-de-semana.
Nka misty djus...

By Mutaro Uldada Cisse

7 comentários:

  1. Seria talvez assim melhor seria. Isto é, se assim mandassem as nossas LEIS DA REPÚBLICA. Mas como não é o caso, há simplesmente que se cumprir com a presente DECISÃO DO NOSSO STJ no assunto em pauta. Decisão consagrada nos seus ACÓRDÃOS N° 1/2020 e N° 1-A/2020. Coisa muito simples.

    Ora bolas pa, chega de tanta troça da inteligência de muita gente nossa e lá fora.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou melhor:

      Em outras e mais palavrazinhas. Seria talvez melhor assim. Isto é, se assim mandassem as nossas LEIS DA REPÚBLICA. Mas como não é isso o caso, há simplesmente que se cumprir escrupulosamente com a presente DECISÃO DO NOSSO STJ no assunto em pauta. Decisão consagrada nos seus ACÓRDÃOS N° 1/2020 e N° 1-A/2020. Coisa muito simples.

      Que se cumpra esta DECISÃO. Pois, deixando de lado este caminho, para se aventurar num outro qualquer, será, é, de pura delinquência e banditismo político. Esta vez, passível de uma “COMINAÇÃO PENAL”! Para “korda sentido” aos que não querem entender: não estamos na situação do “Acordo de Conakry”.

      Ora bolas pa. Basta. Chega de tanta troça da inteligência de muita gente nossa e de lá fora.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
    2. A.Keita, podes descansar porque não haverá nem novo apuramento,nem a recontagem e muito menos anulação das eleições como seu ídolo pretende, é te digo uma coisa, mesmos se repetir os mil vezes a população votaria mil e uma vez no GENERAL.
      NA PELÉLÉ DI GATO KU BO NA REPETI ELEIÇÕES.
      ES DIAS BU KALA BA IEM GOS OSIRIS DAU MAS ENERGIA BU KUMPANHERIS TUDU RAPARA KUMA DOMINGOS NA FACI VOS DI TULUS É SAI MINDJOR BU KALA SUMA KU BU KALA ES DIAS TUDO SI NAO DUDEÇA NA PANHAU NA DIA DI TOMA POSSE.

      Eliminar
    3. Ilustre Sr. Có, eu já lhe disse neste e noutros espaços. Estou pelo debate democrático sério. Sei que é um problema de carácter para certa gente não poder orientar-se neste sentido. Mas que o Senhor o saiba, eu nunca irei cair neste género de tinta da banalização de coisas sérias, da coisa comum, devendo ser encaradas e tratadas correspondentemente com todo, muito respeito e toda a serenidade.

      “Allez”!, um bom fim-de-semana, Sr. Có.
      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
  2. Có,tomada de posse kila ka na maina. Dissa A. Keita ku si fanatismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como acabo de dizer: “Allez”!, um bom fim-de-semana, Sr. Có.
      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
    2. Para acrescentar rapidamente. A um VERDADEIRO DEMOCRATA, supúnhamos que tenhas razão, Sr. Có; pouco importa a sua situação em relação a posição de luta política no terreno. Na SITUAÇÃO ou na OPOSIÇÃO. O mais importante é ter a a visão, o projeto e capacidade de levar o adversário a cumprir sempre o que é bom para o bem comum.

      E no nosso caso concreto neste momento preciso, da situação imediata, para o futuro póximo e a longo prazo, é levar todo o mundo, na Guiné-Bissau, a adoção da ATITUDE E COMPORTAMENTO POLÍTICOS E, ÉTICO-MORAIS CÍVICO DO RESPEITO IRRESTRITO E DA APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DAS NOSSAS LEIS DA REPÚBLICA. E isso será. Por isso, veja, Sr. Có, isto para mim, está claro. Na SITUAÇÃO ou na OPOSIÇÃO a luta não vai parar.

      Está.
      Mais uma vez, “allez”!, um bom fim-de-semana, Sr. Có.
      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar