terça-feira, 12 de novembro de 2019





Abel Djassi

1 comentário:

  1. Estão na perda do tempo meus Ilustres conterrâneos. Mas como gostam de diversão em coisas sérias, continuem. Continuem com estes postes neste vosso novo formato. Podem até inovar. Aumentando as publicações em mais línguas e com mais coloração. Podem aumentar, se quiserem até ca. 6’000 línguas existentes atualmente neste nosso Planeta Terra. Não serão mais credíveis por isso do que são neste momento. É. Aí, podem estar certos.

    E sabem porque? Porque, pode-se e já estão desmascarados a olho nu.

    Pois, meteram-se agora nesse vosso novo formato de insultar todas as Organizações Regionais e Internacionais, anunciando, na veste de uns fanfarrões de grandes “profetas”, os atos políticos não programados e ilegais, que virão acontecer no futuro próximo na Guiné-Bissau e os seus resultados respetivos. Já sabem tudo. Limpinho. Conhecem e já sabem ler o futuro.

    Tudo, após todas as vossas frustradas tentativas de complôs. Todas levadas em derrota uma após a outra até aqui. Sobretudo, essas da última vaga. Lançada pelo vosso Candidato-Comploteiro do Umaro Sissoco e desmascarada na hora certíssima, na noite do dia 21 para o 22 de Junho de 2019. Quiseram continuar por outras vias e meios e, continuaram, até à frustração total e final de tudo no dia 08.11.2019, com a auto-destituição do vosso PM ilegal do So Faustino Fudut Imbali.

    Têm que se renderem conta, saindo do vosso estilo de raciocínio da trapaçaria extrema na PO-LÍ-TI-CA (essa é coisa nobre e não da pura e simples trapaçaria). Sabendo o que todo o mundo, raciocinando fora desta vossa lógica de sempre, já sabe. De que, esse vosso novo formato de insultos a todas e todos e predições futuristas, é tido por todos como o anúncio desses mais um dos vossos já uns n-vezes PLANOS B’S. Sim, ouviram bem. Estão nos tiros de “palpa mato” para a construção do vosso mais um PLANO B.

    Mais um PLANO B macabro ainda em gestação neste momento, mas já vêm, com o rabinho puxado para fora, evidentemente, com este género de artigos desse vosso novo formato cá comentado. O plano que consiste em vir recusar mais tarde categoricamente e em bloco do vosso agora criado “BANDO DOS 5” (Jomav; Baciro Djá; Sissoco; Cadogo Jr.; o novato Nuno), o reconhecimento dos resultados eleitorais, se logo estes não vos serem favoráveis com a votação em vista no dia 24.11.2019.

    Mas podem estar a preparar tudo. Será, é, como se diz em nosso bom kriol, “mintida”, não passarão! Pois o povo e todo o mundo (gente da Comunidade Internacional interessada à Guiné-Bissau) já estão fartos das vossas fanfarronices de democratas e trapaçarias. Fartos mesmo! Todos!

    É que têm que entender o seguinte. Por exemplo, no tocante às Eleições de 24.11.2019, a hora é de ver tudo organizado, tal como procedido até aqui, na base de toda a transparência, tudo executado de maneira livre e bem democraticamente, onde todos terão logo que se SUBMETEREM IMPERATIVAMENTE A VEREDITO DAS URNAS. Ponto final. Que queiram ou não!

    Uma submissão portanto imperativa, porque sendo a parte integrante, doravante, do estabelecimento por e para todas e todos, da ATITUDE E COMPORTAMENTO POLÍTICOS DO RESPEITO IRRESTRITO E APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DAS LEIS DA REPÚBLICA PREESTABELECIDAS. Na boca e no exercício prático de todos os dias e em todos os lugares da Governação do país.

    Pois que, mais uma vez, há que ser bem entendido, de que, chegando ao ponto e o dia da realização das Eleições do 24.11.2019 em vista, teremos então definitivamente chegado, desde já e doravante, à meta final da 1ª etapa da já anunciada VIRAGEM DEFINITIVA DA PÁGINA na República da Guiné-Bissau; de um processo engajado com muito afinco, desde o dia seguinte a 12 de Agosto de 2015 neste nosso país.

    Uma VIRAGEM DEFINITIVA DA PÁGINA, quer dizer, acabou-se, “fertig, schluss”, o BANDITISMO POLÍTICO de todos os “BANDIADURIS” bissau-guineenses das nossas praças. Que todos o saibam, “Finish”, “Ende”, “Close”, “Anhon”, “Asau”, “Abanta”, acabou tudo, DE-FI-NI-TI-VA-MEN-TE! Ponto final.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar