domingo, 27 de outubro de 2019

NADA JUSTIFICA A SUBTRAÇÃO DE UMA VIDA, SEJA ELA DE UM “DJINTIU” OU DE UM CIVILIZADO...

Por Jorge Herbert

É excessiva hipocrisia tentar justificar um assassinato com a ausência da autorização policial para uma manifestação! Isso é colocar-se ao lado e identificar-se com o assassino!

Nada justifica a subtração de uma vida! É essa cultura que o PAIGC deve reaprender, se quer continuar a frente da decisão dos destinos dos guineenses...

As forças da Ordem Pública devem servir para proteger a vida dos cidadão e não para tirá-las, sob qualquer pretexto! Se não há condições para garantir a segurança dos manifestantes, não devia ser as próprias forças de segurança a infringir a insegurança aos manifestantes e por consequência a morte!

Essa é a cultura que faz parte dos genes do PAIGC, na defesa daquilo de que não lavam as mãos, que é o poder absoluto, independentemente de quantos guineenses venham a perder a vida. Arranjam sempre bodes expiatórios para os seus crimes... É essa cultura que há que combater de forma dura na Guiné-Bissau.

Entristece-me ver determinadas pessoas que se dizem de bem, a justificar a perda de uma vida, ainda por cima nas condições em que a vida de que estamos a falar foi ceifada!

Tenhamos senso e tento na escrita, que absolutamente nada justifica a retirada da vida alheia!

Sem comentários:

Enviar um comentário