sexta-feira, 15 de junho de 2018

RÚSSIA GOLEIA ARÁBIA SAUDITA [5-0] NO JOGO INAUGURAL DE MUNDIAL 2018

A Rússia, seleção anfitriã, entrou da melhor forma no Campeonato do Mundo, goleando a Arábia Saudita, por 5-0, na jornada inaugural do grupo A. O russo Igor Gazinsky marcou o primeiro golo do Mundial pela Rússia, aos 12 minutos, de cabeça, depois de um cruzamento de Aleksandr Golovin apontando o golo 2.380 da história dos Mundiais, naquele que é o 837.º encontro.

Os restantes golos foram marcados, em 43 minutos pelo Cheryshev, Dzyuba, em 71 minutos. Cheryshev voltou a marcar o seu segundo golo no minuto 90 e Golovin fechou a placada nos 94 minutos, liderando assim provisoriamente na liderança do grupo A.

É a quinta vez que a seleção da casa marca o golo inaugural da prova, o que já havia acontecido ao brasileiro Ademir (1950), ao sueco Agne Simonsson (1958), ao alemão Philipp Lahm (2006) e ao sul-africano Siphiwe Tshabalala (2010). 

Egito e Uruguai irão disputar o outro jogo da primeira jornada, apenas na sexta-feira.

De recordar que o jogo de abertura de mundial Rússia 2018, foi realizado no Estádio “Luzhniki”, em Moscovo, o mesmo local que será o palco da final da competição mundial de futebol, em 15 de julho do ano em curso. 

Por: Aguinaldo Ampa

OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário