sexta-feira, 15 de junho de 2018
UNTG AMEAÇA PARALISAR DE NOVO A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) ameaça, mais uma vez, paralisar a administração pública de 26 a 28 do corrente mês para continuar a reivindicação do reajuste salarial dos funcionários Públicos
O pré-aviso de greve foi entregue, esta quinta-feira - no dia que terminou a segunda paralisação, segundo explica José Alves Té, porta-voz da comissão negocial da UNTG, numa entrevista exclusiva á Rádio Sol Mansi (RSM).
"Como já avisamos, a UNTG reserva no direito de fazer paralisação semanalmente até que as nossas vozes sejam ouvidas", lembra
Informações dão conta que alguns centros de saúde da capital Bissau foram encerrados e os funcionários que não querem aderir a greve foram obrigados a abandonarem o posto.
Confrontado com esta situação, Alves Té diz que o sindicalismo é exercido livremente e por isso a UNTG não tem influência sobre este acto.
Entretanto, a Liga Guineense dos Direitos Humanos denuncia que durante os dias da greve não houve serviço mínimo nos centros de saúde do país e por isso pede o governo para ser vigilante na próxima paralisação.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
radiosolmansi
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.