terça-feira, 20 de março de 2018

Sarkozy detido por suspeitas relacionadas com a campanha de 2007

Nicolas Sarkozy foi detido esta manhã para interrogatório na Polícia Judiciária. Em causa estão as suspeita em torno da campanha eleitoral de 2007, revela a imprensa francesa.


O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy foi detido esta terça-feira, 20 de Março, para ser interrogado pela Polícia Judiciária no âmbito de uma investigação sobre o financiamento da sua campanha eleitoral em 2007.

A notícia está a ser avançada pela imprensa internacional.

O Le Monde adianta que Sarkozy está actualmente nas instalações da polícia judiciária de Nanterre sob suspeita de financiamento ilícito da campanha eleitoral de 2007, ano em que venceu as eleições para a Presidência de França contra a socialista Ségolène Royal.

As suspeitas deste caso são já antigas. O presidente gaulês chegou também a ser detido, em 2014, e acusado de corrupção activa no seguimento de escutas telefónicas que davam conta de ligações a altos quadros da justiça e polícia francesas. Em causa estaria também o financiamento ilegal à campanha presidencial de Sarkozy em 2007, mas devido ao apoio financeiro garantido pelo regime líbio de Muammar Khadafi.

Já não é a primeira vez que Sarkozy se vê envolvido em suspeitas de financiamento ilegal. Ainda em 2017 foi ouvido em tribunal devido a suspeitas de financiamento ilegal da campanha eleitoral de 2012, altura em que o responsável tentou a re-eleição.

jornaldenegocios.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário