domingo, 4 de fevereiro de 2018

IX Congresso Ordinário: DOMINGOS SIMÕES PEREIRA REELEITO PRESIDENTE DO PAIGC COM 98 POR CENTO DE VOTOS


Domingos Simões foi reeleito o presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) pelos delegados ao IX (nono) Congresso Ordinário dos libertadores com 98 por centos de votos.

No universo de 1233 delegados escritos, registou-se 1135 votos expressos, dos quais 1113 votos a favor (98 %), 03 contra (o, 26%) e 19 nulos (1,6 %). Registou-se ausência de 98 delegados, durante o processo de votação.

O processo de votação para uma lista única (lista solidária) encabeçada pelo líder cessante desta maior formação política guineense, Domingos Simões Pereira, começou na noite de ontem, 03 de Fevereiro e, terminou na madrugada de hoje, 04 de Fevereiro, o último dia do conclave do PAIGC que teve seu início no dia 30 de Janeiro.

Na apresentação ontem da sua moção estratégica, Simões Pereira afirma que acredita na justiça e disse que o PAIGC é um partido histórico que precisa de uma boa liderança que mereça a confiança da maioria e com espírito de partilha de idéias. Sublinha ainda que o PAIGC deve deixar de ser um partido de “trempolim” para as pessoas chegarem a qualquer que seja cargo público.

“Acho que o PAIGC precisa de uma liderança esclarecida e forte”, adverte Domingos Simões Pereira. Lamentou uma única moção de candidatura, assinalando que devia ser um dia de apresentação de diferentes idéias.

Ainda na sua moção de candidatura, Simões Pereira promete encerrar “as torneiras” que na sua visão, permitem o enriquecimento ilícito Guiné-Bissau. 

Por: Sene Camará/Assana Sambú

Foto: Marcelo Na Ritche
OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário