quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Recorda-se que durante a campanha eleitoral as eleições gerias de 2014, Presidente Alassan Ouatarra, ofereceu 500 mil Dólares a Domingos Simões Pereira em nome do PAIGC, valor que nunca foi apresentado pelo líder do PAIGC, um facto revelado pelo próprio presidente da Costa de Marfim ao Presidente José Mário Vaz , a quando de uma visita de agradecimento na presença de Octávio Lopes, Baciro Dja e Fidelis Forbs???

 Líder do PAIGC ataca um antigo aliado, Alassan Ouatarra, Presidente da Costa de Marfim, pelo facto de a declaração deste não lhe convém

Alassan Dramane Ouatarra, Presidente da Costa de Marfim, revelou em Lisboa apos um encontro com o chefe de estado Português, Marcelo Rebelo de Sousa, que a situação socioeconómica da Guiné-Bissau esta estável e falta agora modificar a constituição para evitar situações semelhantes no futuro.

Ouatarra que foi Diretor Executivo de Fundo Monetário Internacional (FMI), destacou a melhoria da situação macroeconómica elogiadas pelas instituições de “Bretm Woods”, tendo destacado o rigor na gestão das finanças publicas e que têm refletido na vida das populações.

Em reação a noticia em Bafata onde decorre a “universidade di tempu di tchuba” do PAIGC, DSP, minimizou as sabias declarações de Outarra, afirmando que PAIGC nao admitirá que nenhum chefe de estado estrangeiro imiscua nos assuntos internos da Guiné-Bissau.

Simões Pereira, convidou Ouatarra, chefe de estado da Costa de Marfim a se preocupar do seu Pais que se confrontar com piores problemas do que de Guiné-Bissau.

Domingos disse que que Ouatara é tudo menos democrata, porque quer mudar a constituição do pais para se perpetuar no poder, por isso não tem moral e nem esta em condições de falar sobre as outras democracias.

Recorda-se que durante a campanha eleitoral as eleições gerias de 2014, Presidente Alassan Ouatarra, ofereceu 500 mil Dólares a Domingos Simões Pereira em nome do PAIGC, valor que nunca foi apresentado pelo líder do PAIGC, um facto revelado pelo próprio presidente da Costa de Marfim ao Presidente José Mário Vaz , a quando de uma visita de agradecimento na presença de Octávio Lopes, Baciro Dja e Fidelis Forbs.

Fonte: NO TERRA SABI 

Sem comentários:

Enviar um comentário