quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Banco da África Ocidental apoia construção de centrais solares na Guiné-Bissau
O Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD) anunciou hoje que aprovou um financiamento de cerca de 38 milhões de euros na Guiné-Bissau para a construção de três centrais solares fotovoltaicas em Bissau, Canchungo e Gabu.
A aprovação do investimento foi feita quarta-feira durante a reunião ordinária do conselho de administração do BOAD, que decorreu em Abidjan, na Costa do Marfim.
Segundo o comunicado, divulgado na página na Internet do BOAD, os 38 milhões de euros (cerca de 25 mil milhões de francos cfa) são para financiar a construção de uma central solar fotovoltaica com a potência de 20 megawatts em Bissau e duas pequenas centrais solares fotovoltaicas de 1 megawatts nas cidades de Gabu e Canchungo.
“A implementação do projeto vai permitir que aproximadamente 500.000 habitantes tenham acesso a energia elétrica, reduzir as emissões de gases de efeito de estufa em 24.100 toneladas e melhor o abastecimento de água potável através da instalação de moinhos e plataformas”, explica, no comunicado, a instituição financeira.
Impala.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário