quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas (INEP), promoveu este 28 de setembro, uma conferência que consagrou ao “Papel das Organizações da Sociedade Civil face às Crises Politicas Cíclicas na Guiné-Bissau”.


A conferência visa fortalecer as instituições democráticas e os órgãos do Estado na manutenção da ordem constitucional e a governança democrática.

O encontro, presenciado por cerca de 100 participantes de diferentes instituições nacionais, situa-se no âmbito dos 11 ciclos de conferências que o INEP se propôs a realizar de junho a novembro de 2017, com o apoio técnica e financeira do UNIOGBIS e PNUD.

O presente tema – O Papel das Organizações da Sociedade Civil face às Crises Politicas Cíclicas na Guiné-Bissau, - cuja apresentação passou no ar em direto na Rádio Capital-FM, foi orado pelo Dr. Aristides Gomes, investigador sénior associado ao INEP, com a moderação do Dr. João Bernardo Vieira, também investigador associado ao INEP e comentários da socióloga guineense, Cadija Mané.

Perguntamos a João Bernardo Vieira sobre a importância de encontro do género neste momento particular da história política do país, ao que respondeu, citámo-lo: “sim, penso que é necessário continuarmos a esclarecer a população para cada um poder tirar sua própria conclusão, para cada um poder participar no processo político”.


Esta terra pertence a cada um de nós, referiu. “Portanto, é fundamental que as pessoas saibam como defender seus direitos, sem ser preciso tomar para A ou para B, mas ter a noção do que cada um pode fazer, enquanto cidadão, para que esta pátria possa se desenvolver”, adiantou.

ONU na Guiné-Bissau 

Sem comentários:

Enviar um comentário