Por LUSA
No que diz respeito à saúde não faltaram modas ao longo do ano, contudo, segundo um médico revelou ao website de Martha Stewart, há alternativas muito mais simples e baratas e que trazem os mesmos benefícios. Ei-las.
1. Água morna com limão de manhã
Substituir bebidas detox caras por água morna com limão logo pela manhã é uma boa ideia, conforme defende o médico Kevin Hayavi.
"A beleza da água com limão está na sua simplicidade", notou o médico. "Obtém-se os mesmos benefícios digestivos e de hidratação daquelas bebidas caras, mas por cêntimos. A água morna é fundamental, pois é mais suave para o organismo pela manhã", defendeu.
Para preparar este elixir basta espremer meio limão num copo de água morna. Para um toque mais doce então acrescente um colher de chá de mel. A água com limão ajuda a manter a hidratação, ajuda na digestão e fornece uma pequena dose de vitamina C. Também já foi associada a uma pele mais saudável e níveis mais elevados de energia.
2. Aumentar o consumo de fibras com alimentos integrais
Consumir a quantidade adequada de fibras todos os dias foi um tema popular ao longo do último ano. Muitas pessoas recorrem a suplementos, mas o mais correto é acrescentar alimentos integrais à dieta.
"O corpo responde melhor às fibras provenientes de alimentos integrais do que às dos suplementos processados", refere o médico.
"Uma taça de aveia com frutos vermelhos e sementes de chia fornece diversos tipos de fibras, além de nutrientes que não se encontram num suplemento em pó", realça.
Assim, durante a ida ao supermercado certifique-se que coloca no carrinho feijões, aveia, sementes de chia e grãos integrais.
Experimente também trocar o seu lanche favorito por opções ricas em fibras, como maçãs com manteiga de amêndoa, aveia adormecida ou um punhado de amêndoas.
Esta mudança permitirá que economize dinheiro, evitando suplementos caros, mas também irá contribuir para a saúde intestinal, ajudando a regular o peso e a regular os níveis de açúcar no sangue.
3. Sementes de chia para a saúde intestinal
Uma das grandes tendências impulsionadas pelas redes sociais foi o consumo de bebidas com probióticos para cuidar da saúde intestinal e da digestão e embora isto possa ajudar, não sai barato.
Tendo em conta que as sementes de chia são ricas em ácidos e ómega-3, fibras e proteínas, estas acabam por se revelar como uma melhor alternativa. Isto porque as sementes de chia absorvem a água e formam uma consistência gelatinosa que auxilia na digestão e na hidratação.
Para facilitar o consumo, deixe de molho 1 colher de chá ou 1 colher de sopa de sementes de chia num copo por 10/15 minutos ou misture-as com iogurte e aveia. Não consuma as sementes sem antes hidratá-las e certifique-se que bebe bastante água ao longo do dia.
4. Melhorar o sono sem aparelhos eletrónicos
Dormir bem sempre foi uma prioridade sendo que, atualmente, existem diversas técnicas para isto acontecer. De máquinas de som a suplementos, há uma infinidade de dispositivos que prometem ajudar a melhor o sono.
"As melhorias mais eficazes para um sono melhor não custam nada", realça Hayavi. "Ir para a cama sempre no mesmo horário e manter o quarto fresco e escuro fará mais pela qualidade do seu sono do que a maioria dos aparelhos eletrónicos disponíveis no mercado", completou.

Sem comentários:
Enviar um comentário