Bissau, 31 de outubro de 2025 – Teve lugar hoje, na sala de reuniões do Ministério dos Transportes, o encontro técnico de negociação do futuro Acordo Bilateral para o Reconhecimento de Títulos de Condução entre a Guiné-Bissau e Portugal.
A reunião contou com a presença da delegação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) de Portugal, composta pela Chefe do Departamento da Habilitação de Condutores, Dra. Maria de Lurdes Bernardo, e pela Diretora de Serviços de Formação e Certificação, Dra. Helena Girão. Participou igualmente o Embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, Dr. Miguel Cruz Silvestre.
Do lado guineense, marcaram presença o Secretário-Geral do Ministério dos Transportes, Eng. Marcelino Pedro Mendes Pereira, o Diretor-Geral da Direção-Geral de Viação Terrestre e Transportes (DGVTT), Dr. Jaimentino Có, representantes da empresa QUIPUX e demais comitivas da DGVTT.
A delegação do IMT encontra-se em Bissau desde o dia 29 de outubro, tendo desenvolvido diversas atividades técnicas ligadas ao processo de emissão de cartas de condução. Durante a sua estadia, os representantes do IMT visitaram centros de exames teóricos e práticos, bem como escolas de condução, acompanhando de perto o funcionamento dos serviços e as etapas do processo formativo dos condutores.
O encontro desta quinta-feira representou o ponto alto da missão, com a realização da reunião de negociação técnica do futuro acordo, que visa facilitar o reconhecimento mútuo dos títulos de condução emitidos pelos dois países e reforçar a cooperação bilateral no domínio dos transportes rodoviários.

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
Sem comentários:
Enviar um comentário