quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Responsável pela modernização de mísseis russos assassinado em Moscovo... O homem terá supervisionado a modernização dos mísseis Kh-59 e Kh-69.

© Reprodução/Nexta   Notícias ao Minuto   12/12/2024 

Um perito russo envolvido na modernização dos mísseis usados na guerra contra a Ucrânia terá sido morto a tiro nos arredores de Moscovo, esta quinta-feira. 

Mikhail Shatsky era vice-designer geral e chefe do departamento de software do Gabinete de Design Experimental de Moscovo (Mars Design Bureau em inglês) e terá supervisionado a modernização dos mísseis Kh-59 e Kh-69, noticiou o The Kyiv Independent.

O mesmo meio adiantou que o assassinato foi provavelmente orquestrado pela agência de inteligência militar da Ucrânia, segundo uma fonte da defesa daquele país.

O homem era ainda encarado como o principal proponente da incorporação de Inteligência Artificial em drones, aeronaves e naves espaciais russas.

O jornalista Alexander Nevzorov foi o primeiro a dar conta da notícia, tendo avançado no seu canal do Telegram que a Ucrânia “eliminou um criminoso particularmente perigoso”.

Nevzorov partilhou ainda várias fotografias de uma pessoa parecida com Shatsky, que aparentava estar morta na neve.

O homem terá sido assassinado no parque florestal de Kuzminsky, perto de Kotelniki, na região de Moscovo.


Leia Também: A presidência russa (Kremlin) garantiu hoje que o exército "responderá obrigatoriamente" ao ataque ucraniano de quarta-feira, que teve como alvo, segundo Moscovo, um campo de aviação militar russo e usou mísseis ATACMS norte-americanos.


Leia Também: As páginas oficiais do Tribunal Constitucional e da Câmara Baixa da Rússia foram alvo de ciberataques e a autoria foi atribuída aos serviços de informação do Ministério da Defesa da Ucrânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.