Segundo DSP, se não houver eleições legislativas no dia 24 de novembro e se até o dia 27 de fevereiro ainda não houver um novo Presidente da República, isso significa que estamos caminhando para um abismo e permitindo que a anarquia governe a Guiné-Bissau!
Nestes últimos cinco anos e meio da minha vida, DSP tem se mostrado verdadeiramente um grande talento no teatro político. DSP participou ativamente em atividades de gangues para alterar a ordem constitucional, assumindo um papel de liderança fracassada e corrupta. E agora quer impor o quê? Quem tentou um golpe de Estado e falhou?! É o Paigc, se ISTO FOR FATO, quem alterou ordem Constitucional no País? É muita coincidência sobre conversa de espuma entre DSP e comandante da Guarda Nacional! E que agora quer afirmar como o MAIOR LÍDER POPULAR do país….
O GV afirmou que não tem condições para organizar as eleições, provavelmente por razões financeiras. Vale lembrar que DSP ordenou ao seu ministro das Finanças que desviasse 6 bilhões, o que contribuiu para a situação atual do país.
Minha posição em relação às suas contradições, especialmente quando falam sobre moral para discutir a normalidade democrática, é de total ceticismo. Por que DSP não cobrou do primeiro-ministro do seu próprio partido, o PAIGC, no caso Rui Duarte de Barros? É responsabilidade do GV organizar as eleições, não do Presidente. Aliás, o GV é liderado pelo Paigc e temos vários membros do Paigc no mesmo GV.
DSP, a situação atual exige autoridade moral — algo que você não possui.
Concluindo: mandato do Presidente começou jurídicamente quando STJ julgou como improcedente o falso contencioso eleitoral. Porém, o Presidente vai sair da presidência da República só quando temos um novo Presidente eleito democráticamente, por quê? Porque completar 5 anos não é sinônimo de sair da Presidência. Sem vácuo do Poder, nenhum Presidente da ANP vai ocupar Presidência da República.
Povo Guineense é dono do poder e sabe o deve e precisa ser efetivamente feito. politicamente DSP é sempre um político egoísta.
Sunday 3 November
01:06.
Inglaterra- London.
Sem comentários:
Enviar um comentário