Fernanda Pinottida CNN 01/11/2024
O youtuber e produtor de conteúdo sobre vida selvagem Graham “Dingo” Dinkelman morreu no último final de semana, aos 44 anos, após ter sido picado por uma mamba-verde, espécie de cobra venenosa, em setembro.
Dingo ficou um mês em coma induzido no hospital enquanto seu corpo tentava se recuperar do choque anafilático causado pelo veneno da cobra.
A morte foi confirmada por uma nota publicada em nome de sua esposa, Kirsty Dinkelman, nas redes sociais do youtuber.
“No sábado, 26 de outubro de 2024, depois de passar um mês na UTI em coma induzido após uma picada de cobra, o paladino da vida selvagem sul-africano, sensação do YouTube e nosso dedicado homem de família, Dingo ‘Graham’ Dinkelman (44) faleceu”, diz a nota no Instagram.
“Embora Dingo fosse conhecido por seu envolvimento com cobras e outros répteis, sua compaixão se estendia a todas as criaturas. Havia um lugar especial em seu coração para os mamíferos africanos, seus favoritos eram elefantes, rinocerontes e leões, bem como nossa própria girafa, Elliot. Mas foi realmente seu amor por sua família que sempre esteve por trás de seu propósito, motivação e paixão”, acrescenta o texto.
“Como ele disse uma vez: ‘Minha paixão, minha vocação, a razão pela qual fui colocado na face desta Terra, é ajudar as pessoas a se conectarem com os animais. Sempre acreditei que precisamos converter os não convertidos – alcançar pessoas que não têm absolutamente nenhuma experiência com a natureza e a vida selvagem, que têm medo de cobras e medo de se sujar, e fazê-las se apaixonar pela conservação‘”, acrescenta o comunicado.
“Compartilhando sua paixão por todas as criaturas, continuaremos seu legado, promovendo a conservação e continuando a compartilhar seu senso de admiração e admiração com o mundo”, diz o texto.
Quem foi Dingo Dinkelman?
Graham “Dingo” Dinkelman nasceu em Pietermaritzburg, na África do Sul. Sua família influenciou em seu interesse pelos animais selvagens desde cedo, já que seu pai trabalhava para a autoridade local de conservação da vida selvagem.
Dingo atuava pela conservação e produzia conteúdos aventureiros em seu canal no YouTube e para as redes sociais, alcançando mais de 3 milhões de espectadores por mês. Ele também era responsável, junto com sua família, por um santuário animal localizado em KwaZulu-Natal, na África do Sul.
Ele era frequentemente comparado a Steve Irwin, naturalista australiano que ganhou fama ao redor do mundo com seu programa “O Caçador de Crocodilos” e que morreu aos 44 anos após ser atingido pelo ferrão de uma raia em seu coração.
Dingo deixa para trás sua esposa, Kirsty Dinkelman, e três filhos pequenos: Taylor, 14, Maddy, 12, e Rex Dinkelman, 9. Recentemente, eles haviam começado um novo canal no YouTube intitulado “The Dinkelmans”, para mostrar a rotina da família com os animais.
Sem comentários:
Enviar um comentário